lux na PGL Bucharest 2025

"Coloco na minha cabeça como obrigação", diz lux sobre vaga no Major

Jogador também falou sobre adaptação como IGL

A disputa no MRQ sul-america será pegada, mas a Legacy é uma das favoritas para conquistar a vaga no BLAST.tv Austin Major. O capitão da equipe Lucas "lux" Meneghini falou em entrevista à Dust2 Brasil que colocou na sua cabeça que ir para o mundial é uma obrigação, mas não quer que isso coloque mais pressão no time.

"Não acho que seja obrigação, por conta de ser uma equipe nova. Mas não acho que não somos favoritos. Eu coloco na minha cabeça como obrigação, mas eu acho que não pode ser uma coisa que vai te pressionar de alguma forma, porque são poucas vagas também. Achar que é obrigação nossa já tá tirando algum mérito de algum outro time."

Apesar de não querer colocar mais pressão no time, lux também disse que sua expectativa é de classificar da melhor forma possível.

"Com certeza, a expectativa de classificar. Estamos bem confiantes. É uma equipe nova, viemos de diversos campeonatos, mudando regiões, então, tivemos um bom treinamento. Enfim, a expectativa é de classificar da forma mais fácil possível."

A Legacy chega para disputar o MRQ sul-americano pouco depois de jogar a PGL Bucharest, onde apesar de não ter se classificado para os playoffs, fez bons jogos contra algumas das melhores equipes do mundo. De acordo com lux, isso aumenta a confiança do time, mas também é preciso tomar cuidado para não entrar de "salto alto".

"Eu acho que sim (bons jogos na PGL Bucharest aumentar a confiança), porque dá para ver que o trabalho está sendo feito no caminho certo, mas isso não pode fazer com que tenhamos algum salto alto, porque ganhamos apenas uma partida. Agora é outro campeonato, outra situação, não é em LAN, é totalmente diferente. Então, vamos resetar e começar esse campeonato da melhor forma."

lux já disputou vários RMRs quando eles eram feitos em LAN, mas agora com a mudança para o MRQ, o torneio passou a ser disputado online, o que para lux pode ajudar a acontecer zebras.

"Acho que tem os dois pontos. A questão de ser online facilita ter zebra, mas ao mesmo tempo, em LAN facilitava também. Os jogadores podem chocar, coisas desse tipo.O fato de ser duas MD3 e não ser MD1 diminui um pouco essa possibilidade, mas o CS é sempre assim, sempre tem zebra, isso que é legal. Também para quem acompanha, ver algum time que é favorito perdendo, tomara que não seja a gente."

Mas lux também disse que ficou triste com o fim do RMR presencial:" Eu acho bem triste. O RMR era um campeonato muito legal para o público assistir, para nós também tinha um gostinho a mais, a pressão era maior. Nesse quesito ser online fica um pouco mais fácil mas eu acho que é muito triste, é uma perda para o cenário em geral."

Apesar de preferir jogar em LAN, lux acha que o MRQ ser disputado online pode ajudar sua equipe.

"Acho que sim (O MRQ ser online ajuda o time), mas eu acho que ao mesmo tempo ajuda a maioria dos times em si .Eu prefiro LAN, não tem problemas técnicos também, tem a gritaria, fica uma energia diferente. Mas em casa é aquele esquema, coquinha, não sei o que, é bom também."

O primeiro jogo da Legacy no MRQ será contra a RED Canids, e lux acha que será um grande confronto.

"Vai ser um jogão, tem jogadores bem experientes lá do outro lado, e já enfrentamos eles no classificatório da PGL de Bucharest e acabamos vencendo. Foi um jogo pegado, eles estavam com uma equipe nova naquele momento, agora eles estão com um pouco mais de treino, acho que vai ser uma partida bem pegada."

"Pode surpreender bastante, porque foram várias mudanças, tanto aqui na Legacy quanto na Red. Então, não sei o que esperar, a Map Pool também é bem parecida, então acho que isso pode ser um diferencial também"< continuou.

Legacy
2 - 0
RED Canids
Todos mapas
Legacy K - D +/- ADR KAST Rating 2.1
Brasil Bruno 'latto' Rebelatto 35 - 20 +15 91.9 86.8% 1.43
Brasil Vinicius 'n1ssim' Pereira 30 - 15 +15 79.5 89.5% 1.34
Brasil Lucas 'lux' Meneghini 29 - 26 +3 95.2 78.9% 1.32
Brasil Guilherme 'saadzin' Pacheco 25 - 15 +10 66.7 89.5% 1.27
Brasil Eduardo 'dumau' Wolkmer 28 - 21 +7 74.1 86.8% 1.25
RED Canids K - D +/- ADR KAST Rating 2.1
Brasil André 'drop' Abreu 28 - 31 -3 82.8 76.3% 1.02
Brasil Carlos 'venomzera' Eduardo 16 - 29 -13 52.7 71.1% 0.71
Brasil Marcelo 'coldzera' David 15 - 29 -14 52.6 71.1% 0.69
Brasil Henrique 'HEN1' Teles 20 - 30 -10 62.1 65.8% 0.68
Brasil João 'felps' Vasconcellos 17 - 30 -13 60.0 57.9% 0.63

lux foi contratado pela Legacy em janeiro, e foi quando mudou de função, passando a ser IGL. Apesar de estar fazendo a função de capitão a pouco tempo, lux disse que o time está no caminho certo.

"Estou gostando bastante (de ser IGL), acho que o começo eu estava meio pensando se era o melhor momento, mas eu passei, fui para cima, e acho que foi a melhor decisão que eu pude tomar. Com toda a estrutura que a Legacy está dando, meus teammates, eu acho que tudo está facilitando esse processo."

"Foram três meses bem intensos no time. Eu estava até brincando com os moleques que o primeiro campeonato que jogamos, acho que foi o Frost and Fire, parece que faz tanto tempo, mas foi só em janeiro. Mudamos muita coisa durante esse tempo. Estamos cada dia mais nos conhecendo, conhecendo o estilo de jogo de cada um. Acho que estamos no caminho certo", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.