Veja como os times brasileiros chegam no RMR para o Major de Shanghai
Assim como na edição anterior, o Brasil terá sete equipes no RMR Americas para o Perfect World Shanghai Major. Muito aconteceu para o país neste ciclo, como títulos internacionais e outras boas campanhas, como o MIBR na última ESL Pro League.
Case, FURIA, Imperial, Legacy, MIBR, paiN e RED Canids estão na disputa pelas vagas para o segundo mundial do CS2. Nesta reportagem, a Dust2 Brasil traz um panorama de como os times chegam na seletiva final.
Case
Não é errado afirmar que a Case é o azarão entre os times brasileiros neste RMR Mas, errado estará quem subestimar o potencial da equipe em surpreender, principalmente quando Lucas “urban0” Urbano e Lucas “bsd” Luan estão bem no servidor.
A Case não chegou na seletiva final para o Major aos trancos e barrancos. Fez por merecer, com uma das melhores campanhas no closed qualify sul-americano e, inclusive, vencendo uma das favoritas, a RED Canids.
A equipe é uma das que busca fazer parte do “big six” e, assim como outras na mesma posição, tem resultados inconstantes. Ora chega nas rodadas finais dos campeonatos, ora é eliminada precocemente.
Últimos resultados
-
Classificado para playoffs do United21 Season 22
-
Top 10 da ESL Challenger League SA Season 48
-
Oitavas no 3º CCT South America
-
Semifinalista do Circuito FERJEE
-
Semifinalista do United21 South America Season 2
O time vem se preparando na Espanha. Durante o bootcamp, o time está na disputa do United21 Season 22, no qual, nesta quinta-feira, se classificou para os playoffs ao terminar a fase de grupos no segundo lugar do Grupo B.
A Imperial será a adversária de estreia da Case no RMR Americas do Perfect World Major Shanghai.
FURIA
Das equipes brasileiras presentes no RMR, a FURIA foi a que mais evoluiu entre os ciclos dos Majors. Consequência dos acertos nas mudanças realizadas em julho: contratações de um jogador referência para a posição que buscava e de analistas que já tinham os próprios valores provados.
Em um passado não tão distante era comum a comunidade assistir a FURIA eliminada precocemente nos grandes campeonatos. Agora, não só os torcedores, mas o time em si está voltando a se acostumar com presença constante em playoffs.
O próximo passo que todos esperam é que essa line alcance e até mesmo supere o elenco que já foi top 3 do mundo.
Últimos resultados
-
Semifinalista da IEM Rio
-
Playoffs da ESL Pro League Season 20
-
Top 6 na BetBoom Dacha Belgrade Season 2
-
Playoffs da IEM Cologne
-
top 8 da Esports World Cup
A preparação da FURIA aconteceu em Malta, com a equipe viajando para a China na sexta-feira. Nesse período pré-RMR os Panteras não chegaram a jogar mais nenhum campeonato após a IEM Rio.
A equipe abrirá a seletiva final para o segundo Major de CS2 em confronto brasileiro versus a Legacy.
Imperial
Muito se espera da Imperial desde o início do ano, e o time até fez valer tamanha expectativa com os bons jogos no PGL Major Copenhagen 2024. Mas, quando pareceu que o time encontrou o tom, se classificando em sequência para ESL Pro League e para o mundial da Thunderpick, a organização surpreendeu trocando o awper.
Essa alteração fez a equipe perder a maturidade que foi determinante para a boa campanha no Major de Copenhagen. Essa característica está sendo reconstruída e, apesar do início modesto com Santigo "try" Rigal, a equipe o time já teve dois bons resultados: oitavas na Pro League e quartas na Thunderpick World Championship
Por isso, a Imperial não entra como uma das favoritas como foi no anterior, mas tem o que é necessário para ficar com uma das sete vagas no Major. A equipe iniciará na seletiva contra a Case.
Últimos resultados
-
Quartas de final na Thunderpick World Championship
-
Caiu na fase de grupos da IEM Rio
-
Semifinalista do CBCS Masters
-
Oitavas de final da ESL Pro League Season 20
-
Caiu no play-in da IEM Cologne
Legacy
Única equipe brasileira que passou o ciclo do segundo Major de CS2 fora da América do Sul, a Legacy foi se "reconstruir" após a não amigável saída de Marcelo “coldzera” David.
O primeiro objetivo, de se estabelecer como força daquele cenário, foi atingido com títulos e conquistas de vagas. Porém, o time não se provou tanto o quanto deveria contra adversários do mesmo patamar, como M80, NRG e Team Liquid - nomes que também estarão no RMR.
A tarefa da Legacy em chegar no Major de Shanghai será mais difícil do que no ciclo anterior já que a equipe está mais vulnerável na questão de resultados contra times do mesmo nível e também por não ter mais uma figura central para tankar toda a pressão em cima do time.
Últimos resultados
-
Caiu nos grupos da ESL Challenger Katowice
-
Caiu nos grupos da Thunderpick World Championship
-
Top 3 na ESL Challenger League North America Season 48
-
Semifinalista do CCT North American Series 3
Por conta dos dois compromissos que teve na Europa recentemente, a equipe finalizou a preparação para o RMR no Velho Continente. O time terá a FURIA pela frente na rodada que abre a seletiva final do Major.
MIBR
A maior incógnita entre os brasileiros neste RMR é o MIBR. A equipe começou bem o ciclo para o Major de Shanghai, com direito a título na ESL Challenger Melbourne. Porém, com exceção da mágica campanha na Pro League, os últimos meses da equipe foram de incontáveis resultados e jogos aquém do esperado.
Em qual momento da temporada o MIBR se perdeu é uma pergunta que nem mesmo a equipe soube responder ainda O empolgante CS apresentado nos primeiros meses do ano já não está mais lá, e, numa desesperada tentativa de recolocar o time nos eixos, a organização sacou Breno “brnz4n” Poletto, que deu lugar para Lucas “Lucaozy” Neves.
O tempo joga contra o MIBR, que neste início com Lucaozy ainda não desencantou. Nesse pré-RMR o time teve a oportunidade de enfrentar adversários que estarão na seletiva, vencendo oponentes os quais sempre esteve a frente no ano, mas perdendo para aqueles do mesmo patamar.
Últimos resultados
-
Caiu nos grupos da ESL Challenger Katowice (com lucaozy)
-
Vice-campeão da ESL Challenger League South America Season 48 (com lucaozy)
-
Caiu nos grupos do CBCS Masters 2024 (com lucaozy)
-
Semifinalista da ESL Pro League Season 20 (com brnz4n)
-
Caiu no play-in da IEM Cologne (com brz4n)
O MIBR passou os últimos momentos de preparação na Europa, e estreará no RMR Americas enfrentando a KRÜ.
paiN
Pelo o que construiu durante todo o ciclo, a paiN merece ser classificada como a maior força brasileira neste RMR. O time foi o melhor do país no último mundial, acabou com o jejum internacional do Brasil em casa e seguiu tendo resultados satisfatórios internacionalmente.
É inegável que se esperava mais da equipe em certos campeonatos, como na FiReLEAGUE, CBCS Masters e IEM Rio, mas estes foram resultados que não tiraram a confiança do time já que, sempre na sequência, emendava boas campanhas. O exemplo mais recente foi o título da Challenger League sul-americana e o vice no Challenger Katowice.
Para a comunidade, a classificação da paiN é questão de tempo, e a verdadeira expectativa é se a equipe conseguirá ir tão bem como no último Major pare consiguir recolocar o Brasil nos playoffs do mundial.
Últimos resultados
-
Semifinalista da ESL Challenger Katowice
-
Campeão da ESL Challenger League South America Season 48
-
Caiu nos grupos da IEM Rio
-
Semifinalista do CBCS Masters
-
Semifinalista da BetBoom Dacha Belgrade Season 2
A paiN será a única brasileira a começar o RMR enfrentando uma equipe norte-americana. A primeira adversária será a Nouns.
RED Canids
Equipe que fecha o “big six”, a RED vai para o segundo RMR seguido. Neste ciclo o time teve excelentes campanhas, como as dos títulos da EPL World Series, CBCS Season 4 e CBCS Masters, mas, ao mesmo tempo, não mostrou a constância de resultados que times acostumados a irem ao Major possuem.
A inconsistência joga contra a Matilha porque é difícil saber qual RED vai se apresentar no RMR. Antes da seletiva o time já mostrou que pode ser melhor que adversários que também estarão na China. Porém, para assegurar a vaga será preciso ser constante e não viver apenas de lampejos.
E a questão da regularidade não é apenas coletivamente, mas também individualmente. O time possui bons jogadores, mas eles precisarão mostrar isso no servidor. A RED Canids vai duelar contra a 9z na rodada de estreia do RMR
Últimos resultados
-
Top 4 na ESL Challenger League South America Season 48
-
Campeão do CBCS Masters
-
Caiu nos grupos da ESL Pro League
-
Não se classificou para etapa presencial do Circuito FERJEE
-
Semifinalista CBCS Season 4.
RMR Americas
A seletiva final para o segundo Major de CS2 acontecerá de 12 a 15 de novembro, com a participação de 16 equipes - vela a lista clicando aqui. São sete vagas em jogo. A reportagem acompanhará o RMR diretamente da China.