Relembre 5 grandes histórias dos RMRs
O Perfect World Shanghai Major será o quinto mundial da Valve em que os times vão ser definidos pelo Regional Major Rankings (RMR). No entanto, o campeonato na China pode ser o último com a seletiva presencial como acontece atualmente.
Por conta disso, a Dust2 Brasil separou cinco grandes histórias que aconteceram nos RMRs, como o feito inédito da SAW e a classificação emocionante da Imperial.
venomzera conta história emocionante com irmão
Hoje na RED Canids, Carlos "venomzera" Junior emocionou a comunidade ao falar da relação com seu irmão durante o RMR do BLAST.tv Paris Major. Na seletiva, o jogador que era da Paquetá homenageou seu irmão, que morreu no começo de 2023.
"Desde pequenininho ele que me mostrou o jogo, desde os 4 anos eu jogava CS 1.6, ele que me mostrou. Queria poder dar um abraço nele, falar que consegui, estou aqui e vou buscar o Major para dar ainda mais orgulho para ele", disse venom, que jogou o RMR com o nick e a data de nascimento do irmão na camisa.
Naquele RMR, a Paquetá ficou 2-2 e não conseguiu a vaga para o Major. venomzera tentará a vaga para o mundial na China com a RED Canids, equipe que se classificou à seletiva presencial pela qualificatória aberta sul-americana.
IHC é primeiro time da Mongólia no Major
A IHC conseguiu um feito inédito para a Mongólia ao levar o país para seu primeiro Major. A vaga foi conquistada no RMR da Ásia-Pacífico do PGL Major Antwerp 2022, quando o time ficou na primeira colocação.
No mesmo ano, a IHC também passou para o Major do Rio. A base da equipe foi para a The MongolZ, que também jogou o Major de Paris e de Copenhague, além de ter sido campeão da Thunderpick World Championship no último domingo.
SAW leva Portugal ao Major
Assim como a IHC realizou um feito inédito para a Mongólia, a SAW realizou para Portugal. No RMR europeu do PGL CS2 Major Copenhagen, o time foi o primeiro de Portugal a conquistar a classificação para um mundial da Valve.
A conquista da SAW começou com drama, depois do time perder as duas primeiras partidas. Perto da eliminação, os portugueses venceram as próximas três MD3s e foram para o Major na Dinamarca.
Imperial passa ao Major do Rio com choro de Gaules
Ver Gabriel "FalleN" Toledo, Fernando "fer" Alvarenga e Lincoln "fnx" Lau em Majors não é novidade, porém a ida do trio com a Imperial para o IEM Rio Major 2022 foi com bastante emoção.
O trio bicampeão de Major atuava pela Imperial, com fnx como coach. A lineup também tinha Vinicius "VINI" Figueiredo, Marcelo "chelo" Cespedes e Ricardo "boltz" Prass. Depois de ficar 1-2, a Imperial venceu 3 partidas e foi ao jogo decisivo na briga pela vaga no primeiro mundial no Brasil.
A partida foi diante da Complexity, e a Imperial saiu na frente. No entanto, os norte-americanos logo empataram, e a partida seguiu para a decisão na Overpass. No overtime, os brasileiros venceram por 22-20 e ficaram com a vaga.
A classificação levou chelo ao choro, assim como Alexandre "Gaules" Borba, que estava transmitindo o jogo.
9z representa a América do Sul no Major
O Brasil costuma ser o time que representa a América do Sul nos Majors, porém a 9z realizou um feito inédito ao ser o primeiro time não brasileiro sul-americano a passar para um mundial da Valve.
A conquista se deu no primeiro Major de 2022, o PGL Major Antwerp. O time ficou com a última vaga da região depois de vencer a paiN na decisão. No mesmo ano, a Violeta também jogou o IEM Rio Major, porém desde então não passou para outros Majors.
A comemoração enérgica da 9z ficou marcada por Luca "Luken" Nadotti, que estava com a boca sangrando depois da vitória em cima da paiN.
Próximo RMR
O próximo RMR começará em 11 de novembro, com a seletiva da Ásia-Pacífico. A da Americas está programada para acontecer entre 12 e 15 de novembro, com 16 times brigando por 7 vagas no Perfect World Shanghai Major.
Este pode ser o último RMR porque, conforme apurou a HLTV, os mundiais da Valve passarão por uma mudança no formato da seletiva. Ainda não há uma definição exata, porém a expectativa é que os convites sejam com base no Valve Regional Standings, o ranking da desenvolvedora.
Além do fim dos RMRs, a outra novidade é que os Majors passarão a ter mais times. O aumento seria de 8 equipes participando, subindo de 24 para 32 times.