
Com direito a 13-0, a Vitality vence a MOUZ e é campeã da BLAST Open Lisboa
A Vitality é a grande campeã da BLAST Open Lisboa. Com uma ótima atuação de Mathieu "ZywOo" Herbaut, a equipe venceu a MOUZ por 3-2 na final, incluindo um 13-0 no primeiro mapa da série.
Inferno foi o primeiro mapa da MD5. A Vitality foi quem escolheu o mapa, e fez jus a sua escolha. A organização francesa dominou o jogo do inicio ao fim, e venceu o mapa por 13-0, sem perder nenhum round.
O segundo mapa da série foi Mirage. Dessa vez quem começou bem foi a MOUZ, e terminou o primeiro half vencendo por 9-3. Na segunda etapa a Vitality fez um bom lado TR e chegou perto de empatar o jogo, mas no último round do tempo normal a MOUZ voltou a pontuar e garantiu seu pick, vencendo o mapa por 13-11.
Dust2 foi o mapa seguinte, e começou disputado, com a Vitality saindo na frente pelo placar de 7-5. O segundo half seguiu disputado, mas a MOUZ conseguiu virar o jogo e venceu o mapa por 13-11.
Na Nuke a Vitality voltou a dominar o jogo. A organização francesa saiu na frente no primeiro half vencendo por 9-3, e na segunda etapa manteve controle do jogo, para vencer o mapa por 13-7.
O mapa decisivo foi Train. Novamente a Vitality começou melhor e terminou a primeira etapa vencendo por 7-5. No segundo half a MOUZ venceu o pistol, mas então a Vitality voltou a pontuar e chegou ao 12° ponto. A MOUZ voltou a vencer um round no jogo, mas a Vitality não abriu mão da vantagem e venceu o mapa por 13-7.
Com esse resultado a Vitality é a grande campeã da BLAST Open Lisboa, e levará a premiação de US$ 150 mil (R$ 864 mil). A vitória sobre a MOUZ foi a 16ª seguida da Vitality, e o torneio também marcou o terceiro título seguido da equipe.
O Brasil foi representado na BLAST Open Lisboa pela FURIA e Imperial, mas ambas as equipes foram eliminadas na fase de grupos.