rikz com a paiN na BetBoom Dacha

rikz diz que a melhor versão da paiN é um time top 5 mundial

Treinador também falou de quanto tempo falta para equipe chegar ao auge

Assim como na IEM Cologne, a paiN foi a melhor representante brasileira também na BetBoom Dacha Belgrade S2. No último, a equipe terminou a campanha na quarta colocação. Depois da eliminação, o treinador Henrique "rikz" Waku falou do auge do time.

"Acredito que a melhor versão (da paiN) é de um time top 5 do mundo porque temos muitos jogadores jovens como o nqz com 19 anos, o snow com 17, e todo mundo veio do Academy ou de times menores. Ainda não sei (o auge que a paiN pode atingir), mas certamente almejamos o ponto mais alto", disse rikz à HLTV.

A paiN realizou a última mudança na escalação em maio, quando contratou João "snow" Vinicius. Na entrevista, rikz também falou sobre quanto tempo acha que o time ainda precisa para alcançar sua melhor forma.

"Acredito que estamos seis meses distantes do nosso nível mais alto. Estamos juntos há um ano, tirando o snow, e cerca de quatro ou cinco meses com o snow. Acredito que precisamos de mais seis meses e estaremos prontos e com um ótimo map pool."

Durante a BetBoom Dacha Belgrade S2, a paiN disputou sete jogos e perdeu somente duas partidas. O revés que culminou na eliminação dos brasileiros aconteceu neste sábado, com a derrota por 2 a 0 diante da Eternal Fire. O time ficou na 4ª colocação.

O próximo presencial confirmado para a paiN será somente a IEM Rio 2024, que acontece entre 7 e 13 de outubro na cidade brasileira. 16 times jogarão o campeonato que tem premiação total de US$ 250 mil (R$ 1,4 milhão).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.