biguzera: "Faltou gás nesse finalzinho de campeonato"
Depois de sete partidas e sete adversários diferentes, a paiN foi eliminada da BetBoom Dacha Belgrade S2. Capitão da equipe, Rodrigo "biguzera" Bittencourt citou cansaço na preparação para enfrentar os variados times europeus em tão pouco tempo.
"Nossa participação foi muito boa. Posso falar mais por dentro que faltou um pouco mais de mim. Eu me doei muito no início do campeonato, ontem eu estava com a cabeça muito cheia, não estava conseguindo ter muito discernimento porque estamos vindo de uma série de bootcamps e torneios. Estávamos jogando dois campeonatos ao mesmo tempo, não pegamos nenhum time repetido", disse biguzera à transmissão brasileira da BetBoom Dacha.
"Hoje contra a Eternal Fire, eles tinham 3 mapas que poderiam pickar, e tem o nosso pick e o terceiro, então tínhamos que assistir cinco mapas. Fazer isso tudo de um dia para o outro é muito cansativo, a gente de dentro sabe que nos doamos muito, eu particularmente sei o quanto me doei para fazer acontecer, porém nesse finalzinho de campeonato acabou o gás", seguiu biguzera.
Ainda na resposta, biguzera também falou sobre a diferença de fazer muitos jogos em campeonatos na Europa e no Brasil: "Falta um pouco desse ritmo de torneio europeu porque jogamos mais no Brasil, onde assistimos duas partidinhas e já conseguimos saber mais ou menos o que os caras fazem, enquanto aqui fora é um pouco mais duro".
Com vitórias em 5 dos 7 jogos que disputou, a paiN ficou na 4ª colocação da BetBoom Dacha Belgrade S2. O time brasileiro perdeu somente para a MOUZ por 2 a 1 e para a Eternal Fire, neste sábado, por 2 a 0.
Até o momento, o próximo compromisso presencial da paiN será a IEM Rio 2024. O time se classificou ao torneio no Brasil junto da 9z e FURIA. A competição está agendada para acontecer entre 7 e 13 de outubro com 16 times e US$ 250 mil (R$ 1,4 milhão) em disputa.