The Union volta à atividade com foco no CS2
A The Union voltará a ser figura ativa nos esportes eletrônicos em breve. Sob nova direção, a organização está deixando a inatividade dos últimos oito meses. Diogo "ght" Sampaio é o novo gestor e, em entrevista à Dust2 Brasil, afirmou que neste retorno o foco inicial será no CS2.
ght é dono de uma agência de marketing digital focada em e-commerces e consultorias. A The Union não vai ser a primeira experiência de Sampaio nos esports já que, recentemente, fez parte da Martians, equipe de menor expressão que disputou torneios como CCT, RedZone e as Séries A e B da Gamers Club.
"A oportunidade de recomeçar a The Union surgiu com amigos pessoais que já trabalharam na organização", afirmou. Sampaio explicou que os antigos sócios seguem na organização, mas de forma minoritária, mas que todas as decisões relacionadas aos esports serão feitas por ele e a gestão atual.
A The Union surgiu em 2021 com Luis "LuiShow" Felipe, fazendo parte do competitivo de CS:GO. Os resultados mais expressivos aconteceram na temporada seguinte, quando venceu RedZone Pro League, Série S e EPL World Series Americas Season 1. Mas o prestígio nacional de fato veio com o bicampeonato brasileiro no VALORANT
Mas por que voltar com CS2 antes do VALORANT? "Apesar da The Union ter se consolidado em ambas as modalidades, o sucesso no VALORANT falou mais alto. Com isso, optamos por iniciar essa nova etapa do projeto focando no CS2, a fim de equilibrar os resultados", explicou.
E a montagem da nova line já está em curso, de acordo Sampaio. A The Union já busca nos bastidores patrocinadores para apoiar o projeto e iniciou conversas com nomes free agents no mercado.