FalleN comenta busca de novo jogador e treinador na FURIA
Gabriel "FalleN" Toledo abriu stream na última segunda-feira e, claro, foi questionado sobre os fãs de como está a busca por um novo jogador e treinador para a FURIA. O veterano comentou como a organização está agindo no mercado, citou prioridades e também elogiou Kayke "kye" Bertolucci, jovem que foi ao banco depois de dois meses no time principal.
"Em alguns momentos o kye jogou fora de posições de costume. Na Dust2 por exemplo, ele estava jogando na B que é uma posição bem técnica. Se você não tiver costume de fazer posições de âncoras, tem muitas coisinhas que você precisa fazer e se não souber vai ter que aprender. Acho que em alguns mapas ele foi muito bem e em outros nem tanto, assim como eu nas minhas funções. Vamos ver onde o kye vai aparecer."
"O kye jogava com o kauez há um tempo, que está jogando bem na paiN, e quem sabe ele vai ter chances em algum outro time para poder mostrar mais o jogo dele. É um garoto dez, esforçado, comunica bem, gosta de organizar, gostei do jogo dele. Acho que dentro do time estamos precisando de um pouco mais de experiência de imediato, de mais aptidão para as roles que precisamos no time, então fica difícil a manutenção do kye no time. No entanto, ele nas posições que ele gosta de fazer e com mais experiência, rodagem, ele tem potencial para ir longe. Vamos ver mais do kye com certeza, gostei bastante de jogar com ele, estou na torcida por ele", continuou FalleN sobre kye.
Na sequência, FalleN atualizou os torcedores sobre a procura por um novo jogador, que vai substituir kye no quinteto. Sem muitos detalhes, ele falou da ida no mercado pela organização brasileira.
"No segundo semestre vamos ter mais algumas mudanças, obviamente alguém vai entrar no lugar do kye. O pessoal da FURIA ainda está decidindo quem, negociando como e por onde, então não é muito comigo essa parte."
FalleN se estendeu mais ao falar sobre a comissão técnica. Com Nicholas "guerri" Nogueira indo para ser o chefe de esports da FURIA, o time precisa decidir o novo treinador, que pode vir a ser Sidnei "sidde" Macedo com uma promoção ou um novo contratado.
"Guerri junto com sidde tem buscado algumas opções de trazer alguém para nossa comissão técnica, tentando coisas e nomes diferentes. Algumas pessoas de fora, então estão tendo bastantes conversas. Devemos ter alguma novidade para o segundo semestre se encontrarmos alguém e casar com o que a gente precisa."
No entanto, FalleN conta que a FURIA tem encontrado dificuldades para definir o novo treinador. Isso porque a lineup se comunica em português e quer continuar assim, portanto a organização se distancia de estrangeiros.
"Não está sendo fácil, são muitos nomes ali, a gente fala português e quer continuar falando português, então se você quer chamar alguém para a posição de treinador que não entende português fica uma coisa difícil porque vai perder a grande maioria das discussões, teamplay, detalhes que estão acontecendo durante os jogos, fica difícil. Então essa posição de treinador estrangeiro para escutar a gente falando português é uma coisa que não está combinando muito e tem suas dificuldades, porém não está descartado também."
"Estamos atrás de alguém para somar junto do sidde, gostamos muito do trabalho dele. No último campeonato, que chegamos na semifinal, ele já estava mais nessa posição de treinador, fazendo as operações dos jogos, mas vamos ver como vai ser", seguiu FalleN.
Como informou a Dust2 Brasil na última segunda-feira, a FURIA tem negociações com a Liquid para a contratação de Felipe "skullz" Medeiros. Além disso, a reportagem contou que sidde é o favorito a assumir a posição de treinador.
Depois de chegar à semifinal da YaLLa Compass 2024 no começo de junho, a FURIA entrou de férias com o player break. O próximo compromisso da equipe brasileira será a Esports World Cup, que começa em 17 de julho. O torneio pode marcar a estreia do novo jogador e o novo treinador.