FURIA perde e é eliminada da ESL Pro League
A FURIA está fora da ESL Pro League Season 19. A Pantera perdeu para Monte por 2 a 1, sendo 14-16 na Nuke, 13-10 na Mirage e 7-13 na Vertigo. Com a derrota, a FURIA foi eliminada do campeonato.
O primeiro mapa da série foi Nuke, escolha da FURIA. O jogo foi muito disputado desde o começo, e a primeira metade terminou empatada por 6-6. No segundo half a FURIA conseguiu chegar ao 12º ponto, mas levou o empate e o jogo foi para o OT, onde a Monte venceu por 16-14.
Mirage foi o segundo segundo mapa do confronto. A FURIA venceu o pistol, mas em seguida a Monte fez uma sequencia de seis pontos. Ainda no primeiro half a FURIA voltou a pontuar a metade terminou com o placar 6-6. No segundo half a FURIA virou o jogo e venceu por 13-10.
O mapa decisivo foi Vertigo. A monte saiu na frente pelo placar de 7-5. Na segunda metade a equipe ucraniana manteve a vantagem e venceu o mapa por 13-7.
Com a derrota, a FURIA está eliminada da ESL Pro League Season 19. A Pantera ficou 2-3 na competição, perdendo para Liquid, FORZE e Monte. As vitórias dos brasileiros foi contra a Bad News Kangaroos e ENCE.
Além da FURIA, Imperial e Sharks também disputaram a ESL Pro League Season 19, mas nenhuma conseguiu se classificar para os playoffs. A EPL S19 vai até o dia 12 de maio e conta com a premiação total de US$ 750 mil (R$ 3,8 milhões).