yuurih elogia brasileiros no Major: "Histórico"
Com uma das quatro equipes já classificadas para o Elimination Stage, fora as boas exibições, o Brasil vem chamando a atenção do mundo neste início de PGL CS2 Major Copenhagen 2024. O momento dos times foi classificado como histórico por Yuri "yuurih" Boian em participação na live de Alexandre "Gaules" Borba.
"A rapazeada do Brasil está jogando muito. Legacy, Imperial, paiN. O Brasil está com vários times bons. Então, acho que a galera que está assistindo tem que ficar muito feliz. Isso o que está acontecendo é meio que histórico", afirmou após a vitória sobre a ENCE por 2 a 0, nesta terça-feira.
Apesar da FURIA ter se classificado para o Major com uma das melhores campanhas do RMR Americas, o time não teve um bom início de 2024, o que aumentou mais a pressão que a equipe já sofre para conquistar bons resultados internacionalmente.
yuurih se mostrou tranquilo e acostumado com as cobranças: "Todos os campeonatos para nós, que somos o melhor time do Brasil faz um tempo, sempre vai ter (a pressão). Em qualquer lugar, qualquer time de qualquer país, sendo o melhor, ele vai ter pressão para ganhar".
A FURIA não começou bem o Major, perdendo as duas primeiras séries do Opening Stage e fechando o Dia 1 já correndo o risco de ser eliminada. Mas a recuperação aconteceu, com o time vencendo KOI e ENCE, se colocando assim apta a disputar uma das vagas para a segunda fase do campeonato. O momento ruim, contudo, não colocou a equipe em desespero, de acordo com o rifler.
"Tivemos muitos erros. Perdemos uns forçados que não podíamos perder. É md1, né? Então, você perde o pistol, o forçado e erra umas coisas ali, fica complicado. Ficamos 0-2, mas estávamos bem tranquilos e estamos tranquilos ainda porque ainda temos vários jogos ainda. Estamos bem de boa e vamos fazer o nosso", disse.
E yuurih mostrou confiança na FURIA se classificando para o Elimination Stage: "Vamos dar o nosso melhor e vamos ganhar. Vamos pegar essa vaga". O último adversário da equipe na fase inicial será a SAW, que nesta terça-feira perdeu para a também brasileira paiN.
[stream,