Em 2023, FURIA teve retrospecto positivo em duelos eliminatórios
O primeiro dia da IEM Katowice terminou com derrota da FURIA e com a equipe brasileira já precisando se preparar para confrontos eliminatórios. Não é uma situação anormal para o time tendo em vista que em 2023 os Panteras tiveram retrospecto positivo nesses tipos de duelos.
Levantamento da Dust2 Brasil mostra que, na temporada passada, a FURIA disputou 12 confrontos eliminatórios, os válidos somente ou por repescagem de fase de grupos, ou de playoffs. Foram oito vitórias contra cinco derrotas. EPL Season 17, IEM Rio e Roobet Cup foram os campeonatos nos quais os Panteras não disputaram esses tipos de jogos.
Curiosamente, duas das derrotas que sofreu em confrontos eliminatórios que disputou em 2023 ou foi contra a própria The MongolZ, ou contra a base do time asiático na época em que a line defendia a IHC. Isso aconteceu na IEM Katowice e na IEM Cologne. As outras derrotas foram para BIG na Thunderpick World Championship e para Team Spirit na BetBoom Dacha.
Após a derrota para The MongolZ, FURIA voltará a se apresentar pela IEM Katowice nesta quinta-feira contra Apeks, às 15h30. Vitória coloca a equipe brasileira na md3 classificatória para a fase de grupos podendo enfrentar ou Heroic, ou BIG na sexta-feira.