
FURIA volta a recusar convite para IEM Melbourne
Uma das equipes inicialmente convidadas, a FURIA voltou a recusar disputar a IEM Melbourne. O invite foi refeito porque abriu-se uma vaga na lista de participantes com a desistência da Eternal Fire. Foi o que informou a ESL, nesta quinta-feira.
Segundo a organizadora, o motivo da FURIA recusar o segundo convite foi o mesmo do primeiro. A Astralis seguiu a mesma linha do time brasileiro, enquanto a G2 se interessou, mas não obteve os vistos necessários a tempo.
À Dust2 Brasil, em 15 de fevereiro, na época em que negou o primeiro convite, a organização explicou que a decisão foi tomada por questões estratégicas
"O livro de regras da ESL diz que temos um limite de campeonatos que podemos recusar em um determinado período. Sendo assim, decidimos que o melhor torneio para declinar o convite este ano é a IEM Melbourne", informou a organização.
Restou à SAW a missão de substituir a Eternal Fire na LAN. A equipe portuguesa era a próxima elegível no Valve Regional Standings (VRS) após as três que recusaram o segundo convite.
A IEM Melbourne seria a sétima grande LAN consecutiva da Eternal Fire neste início de ano. A equipe turca foi a única a jogar todos os campeonatos que aconteceram no primeiro trimestre. Ela estará presente na PGL Bucharest.
A LAN australiana está marcada para ser disputada de 21 a 27 de abril. Duas equipes brasileiras estão confirmadas: MIBR e paiN. A premiação total é de US$ 300 mil (R$ 1,7 milhão).
Leia também

