FalleN: "Erro nosso e do torcedor achar que entramos como favoritos em algum jogo"
Com a derrota na estreia, FURIA caiu para a repescagem da IEM Katowice e terá Apeks pela sobrevivência no campeonato. Na stream de Alexandre "Gaules" Borba, Gabriel "FalleN" Toledo afirmou que é errado tanto para o time, como para os torcedores achar que são favoritos nas partidas.
"Temos que entender que a competição está difícil. Já fui campeão muitas vezes e você olha para as competições de 2017, 2017 e ia para a fase de grupos sabendo que ia 'sacolar' vários times. Não era só porque o nosso time era muito absurdo. Além disso é porque tinha um gap muito grande entre aqueles que estavam no topo e quem tentava chegar. Hoje esse gap é quase que inexistente", afirmou.
Para corroborar a opinião, FalleN citou a "zebra" que aconteceu no confronto entre Cloud9 e Rebels, vencido pelo time polonês que ocupa a 118ª posição do ranking mundial.
"É nosso erro, do torcedor e do fã se emocionar muito e achar que entramos como grandes favoritos em algum jogo. Hoje ninguém mais entra como grande favorito em nenhuma partida", completou.
Sobre o duelo contra The MongolZ em si, FalleN destacou as situações de jogo que a FURIA deveria ter revertido: "Foi um jogo definido nos detalhes, ainda mais na parte final. Foi mais na competitividade. E no começo, na minha opinião, custou não ter tido um CT muito forte por conta desses rounds que deixamos escapar. Mas no geral, jogamos bem".
O próximo duelo da FURIA pelo play-in da IEM Katowice está marcado para às 15h30 de quinta-feira.