Bandeira de escanteio na Neo Química Arena (Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão)

Candidatos à presidência do Corinthians prometem "arena gamer" no clube

Planos de governo de situação e oposição não tratam sobre a divisão de esports

O novo presidente do Corinthians será definido no próximo mês e os esportes eletrônicos estão no plano de governo dos dois candidatos ao carto. André Luiz de Oliveira, da situação, e Augusto Melo, da oposição, prometem uma arena gamer no clube caso eleitos.

Essa é a única promessa que consta nos planos de governo dos dois candidatos, os quais a Dust2 Brasil obteve acesso. Não há nenhuma menção a divisão de esports do Timão pela dupla que almeja a presidência.

O objetivo de Oliveira com a arena de epsorts é que se torne um espaço "para os associados jogarem seus jogos de preferência em um local moderno e seguro."

Já segundo Melo, a construção "de uma moderna arena é uma resposta inteligente à demanda crescente por espaços dedicados a competições, transmissões e interações relacionadas a jogos eletrônicos." O candidato também vê a arena como uma "solução inovadora para atrair e engajar" jovens torcedores.

A primeira aparição do Corinthians nos esportes eletrônicos aconteceu no fim de 2017 em parceria com a RED Canids, encerrada seis meses depois. Em 2019, sob a gerência da IGC, o Timão voltou ao setor com divisão própria, que ainda passou pelas mãos da Nomad e atualmente é responsabilidade da CDS, com um time de Counter-Strike.

A atual gestora do Corinthians Esports, inclusive, está sendo cobrada pelo atraso de salários de ex-jogadores. Já as eleições estão marcadas para 25 de novembro.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.