The Union encerrará as atividades
A atual temporada será a última da The Union nos esportes eletrônicos. Fundada em meados de 2021 e competindo no Counter-Strike desde estão, a organização encerrará as operações no fim deste ano.
A Dust2 Brasil apurou que o fim da The Union é causado pela decisão de deixar o VALORANT ao fim de 2023. O FPS da Riot Games é o carro-chefe da organização e deixá-lo levou patrocinadores e investidores não verem mais sentido em seguir com o clube.
Fontes próximas a reportagem afirmaram que, por conta do encerramento das operações, as equipes serão dispensadas, como já ocorreu com a do Counter-Strike neste semana. A funcionários foi informado que o clube funcionaria até 31 de dezembro deste ano.
Apesar da decisão já ter sido tomada e comunicada pelos sócios a todos os envolvidos com a The Union há uma esperança de vender a organização para terceiros. Contatos nesse sentido já foram feitos, mas sem nenhuma reunião ou proposta de fato.
Ainda quanto ao VALORANT, a The Union dominou o cenário nesta temporada, conquistando as duas edições do VCB e tendo a oportunidade de disputar a vaga na VCT Americas, a liga franqueada. O último campeonato do clube será o MEG.
Contatada, The Union optou por não se pronunciar.
Passagem pelo CS
A primeira line de CS da The Union foi composta pelos jogadores que vinha jogando pela BoraBora Corporations, ficando na organização até o fim de 2021. A base do elenco formado em 2022 foi a que obteve melhores resultados ao clube. títulos da RedZone Pro League, Série S e EPL World Series Americas Season 1.
O quinteto então liderado por Daniel "DANVIET" Marques entrou em rota de colisão com a direção da organização por discordância entre os jogadores e o então treinador Lucas "BIG" Mariotta. O time continuou junto e, como Fuscão 1500, se classificou para o RMR do Major de Paris, sendo assim contratada pela Team Solid.