CutzMeretz, da Meta, na 2ª Tribo Cup (Foto: Reprodução/Instagram)

CutzMeretz almeja Meta como time internacional

Capitão ainda explicou saída de n9xtz antes de LAN da BGS

Atual campeã da BGS, Meta caiu antes da final na edição deste ano. O resultado, de acordo com o capitão Lucas "CutzMeretz" Freitas, foi um banho de água fria, mas que aconteceu no momento em que o time "poderia errar" já que a maior pretensão da equipe é tornar-se mais uma line brasileira competindo regularmente fora do país.

"Perder na semifinal é uma derrota que doí. Sabemos que na LAN somos o time mais experiente e que entramos muito bem no primeiro mapa. Nossa maior falha hoje foi deixar eles verem que dava. Queríamos estar nessa final, sentir esse clima de jogar contra FURIA. Mas, agora, buscaremos essa oportunidade no CS2 e, quem sabe, em um campeonato fora do Brasil porque vamos no dedicar bastante para deixarmos de ser um time local e nos tornarmos internacional", afirmou em entrevista à Dust2 Brasil.

Meta foi derrotada pela W7M após perder por 2 a 1 de virada. A equipe liderada por CutzMeretz começou a série vencendo de forma até tranquila a Ancient, mas na sequência não conseguiu se impor novamente na Anubis e na Mirage, o que foi determinante para a derrota.

O capitão concordou sobre a apatia da Meta no segundo mapa, quando o time chegou a estar perdendo de 8-0 no half inicial: "Se eles fazem 3-0 e perdem o primeiro armado conseguiríamos controlar um pouco mais o jogo. A partir do momento que abriram 8-0 dá para ver que pegaram o conforto do ambiente. Não sentimos essa questão, mas entramos apático e a derrota, com certeza, é um banho de água fria."

À reportagem, o IGL também explicou o motivo de Leonardo "n9xtz" Santos ter deixado a line poucos meses após ser emprestado pela Legacy (antiga 00NATION) e o retorno de Leonardo "Leomonster" Enrique.

"Foi uma questão de estilo de jogo, principalmente a questão do estilo de jogo que a equipe se sente confortável e como eu gosto de passar call. Tentamos fazer algumas adaptações, o n9xtz é um jogador excelente, mas tem times e times nos quais o jogador se encaixa da melhor forma. Optamos inicialmente por ele pela experiência de Europa e aproveitar disso, mas acabou que o estilo não encaixou o tanto para aproveitarmos o máximo para ele poder desempenhar bem", disse.

Há arrependimento de não ter mantido Leomonster após a saída de Felipe "delboNi" Delboni? CutzMeretz garantiu que não, mas afirmou que "em time que está ganhando não se mexe. Foi pouco de um erro, mas não foi uma experiência ruim jogar com o n9xtz. Nos precipitamos na troca. É na tentativa de acerto e erro, e, como temos Major em janeiro, o momento de errar era esse. Mas em se arrepender, não nos arrependemos."

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.