ZywOo e apEX são os franceses da Vitality

França poderá ser 4º país a vencer Major em casa

Três foram os Majors que terminaram com os países-sedes campeões

Jogar uma edição de Major no próprio país é o sonho de todos aqueles que competem no Counter-Strike: Global Offensive. Dan "apEX" Madesclaire e Mathieu "ZywOo" Herbaut não estão só realizando tal feito como poderão tornar a França o quarti país a ser campeão mundial no FPS quando sediou um dos campeonatos chancelados pela Valve.

Mas isso só será possível caso a equipe da dupla, Team Vitality, termine a final do BLAST.tv Paris Major vencendo a GamerLegion. As equipes se classificaram para a decisão, neste sábado, após triunfos contra Heroic e Apeks, respectivamente. Caso o triunfo aconteça, a França se juntará à Suécia, Polônia e EUA como campeões mundiais em casa.

O levantamento da Dust2 Brasil mostra que, dos últimos 18 Majors, três terminaram com jogadores ou equipes formadas totalmente por players dos países-sedes campeões: DreamHack Winter 2013, EMS One Katowice 2014 e ELEAGUE Major Boston 2018.

Suécia foi o único país que teve a chance de ter campeões em casa por duas vezes. O bicampeonato teria acontecido caso Ninjas in Pyjamas tivesse vencido Team LDLC na DreamHack Winter 2014. Um ano antes, os Ninjas também terminaram em segundo no mesmo torneio, perdendo para os compatriotas da fnatic.

fnatic, Virtus.pro e Cloud9 foram as equipes campeãs mundiais em casa. Além de apEX e ZywOo, o mesmo pode acontecer com a Vitality, organização francesa fundada em 2013.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.