Com conflito de jogos, dupla é eliminada do qualify da IEM Dallas
O conflito de horários entre os campeonatos na América do Sul voltou a afetar os times da região. Meta e Sharks foram eliminadas do qualify da IEM Dallas por estarem se enfrentando pela quinta edição do CCT.
A partida entre Sharks e Meta teve início às 17h40, 20 minutos antes do horário agendado para o pontapé do open qualify. À Dust2 Brasil, a ESEA explicou que os times têm cerca de 30 minutos para entrarem nas partidas e vetarem os mapas quando é o primeiro jogo na seletiva - caso de ambas equipes.
Sharks e Meta estavam já na segunda rodada do open da IEM Dallas, porque não tiveram adversários na primeira rodada e avançaram automaticamente.
No momento em que o W.O foi confirmado, Sharks e Meta estavam se enfrentando ainda pelo segundo mapa na partida do CCT. No primeiro mapa, os tubarões venceram no overtime por 19-17.
Quem também sofreu com o W.O foi a RED Canids. A Matilha estava jogando contra a ARCTIC pela EPL e foi derrotada. Os integrantes da equipe disseram que seus adversários aceitaram esperar o começo do jogo, porém a ESEA explicou que o duelo seguinte já estava criado e não daria para voltar atrás. Assim, a RED foi eliminada.
Tanto Sharks e Meta quanto a RED podem tentar a classificação para o closed qualify da IEM Dallas no dia 26 de março, quando acontecerá o segundo e último open. A seletiva vai dar uma vaga na etapa fechada.