mari não continuará na FURIA no ano que vem
A FURIA vai passar por mudança na escalação do time feminino para 2023. A equipe, que foi vice-campeã mundial três vezes neste ano, não contará com Mariana "mari" Preste para a próxima temporada.
A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. A decisão da saída de mari foi tomada pelas jogadoras, que já desejavam substituí-la antes do bootcamp na Suécia, realizado em preparação para a ESL Impact League Finals S2. No entanto, a equipe optou por seguir sem mudança e dar mais uma chance à companheira de time.
Procuradas pela reportagem, mari disse que "a informação não tem nenhum fundo de verdade e nem coerência", além de que não vai comentar sobre o assunto. Já a FURIA ainda não respondeu. A organização agora estuda nomes e vai testar jogadoras para definir a nova contratada.
mari foi contratada pela FURIA em fevereiro de 2022, quando substituiu Gabriela "gabee" Lopes, que migrou para o Valorant. Na equipe, a jogadora venceu torneios nacionais como a BGS Esports, Ela Faz o Game e a GC Masters Feminina V.
Internacionalmente, a FURIA amargou três vice-campeonatos. O time capitaneado por Izabela "izaa" Galle bateu na trave nos três mundiais de 2022 e, em todas as oportunidades, caiu para a Nigma Galaxy na final.
No último domingo, mari disputou com a FURIA a final da GC Masters Feminina VI. Depois de passar 16 meses sem perder uma md3 no Brasil, a equipe sofreu a virada para a B4 e foi vice-campeã do principal torneio feminino.
Confira como fica a escalação da FURIA:
Gabriela "GaBi" Maldonado
Izabella "izaa" Galle
Karina "kaah" Takahashi
Olga "Olga" Rodrigues
Lucas "segalla" Mancini