Flamengo negocia entrada no CS
O Counter-Strike: Global Offensive sempre foi uma modalidade alvo do Flamengo nos esportes eletrônicos. Sob a gestão da Medellin, o investimento do Rubro-Negro no FPS da Valve está mais próximo de acontecer do que nas tentativas feitas pelas antigas gestões da divisão de esports.
A Dust2 Brasil apurou que, depois de um período estudando o cenário, a Medellin se interessou pelo projeto apresentado pela largadosypelados. Adiantada, a negociação vem acontecendo há pelo menos um mês, com a organização se propondo a comprar os jogadores que ainda possuem vínculos com outros clubes. Trata-se dos casos de Antonio "realziN" Oliveira e Henrique "t9rnay" Menacho, que ainda possuem contrato com a B4.
Fontes próximas informaram que outra equipe que interessa a organização é a que recentemente deixou o Corinthians. É do desejo de Gustavo "SHOOWTIME" Gonçalves, Caio "zqk" Fonseca, Felipe "delboni" e os treinadores Matheus "KAOS" Nicolau e Caio "TaaL" Rangel continuarem juntos no projeto. O time vê com bons olhos um acordo com o Rubro-Negro e já há uma conversa entre as partes.
t9rnay, inclusive, foi alvo de outra grande equipe do cenário brasileiro: O PLANO. O jogador recebeu proposta, assim como Lucas "decenty" Bacelar, mas não aceitou para continuar atuando pela largadosypelados.
Contatada, a Medellin respondeu confirmando que negociou com largadosypelados, "mas não chegamos em um acordo. Estamos negociando com outra organização e está 90% encaminhado. Se concluído, iremos anunciar nos próximos dias".
Desejo antigo
O Flamengo aterrissou nos esports no segundo semestre de 2017, com a marca Rubro-Negra sendo gerenciada pela Cursor e o primeiro investimento acontecendo no League of Legends. No ano seguinte, a gestora foi incorporada à Go4It, que ficou à frente do Flamengo eSports até o fim de 2019.
A terceira empresa a gerir os esports do clube carioca foi a Simplicity One, uma joint venture criada pela brasileira Team oNe e a norte-americana Simplcity. O contrato entre a companhia e o Flamengo se encerra no dia 31 deste mês. E foi a própria Simplicity, segundo o ge, a responsável pelo surgimento do Flamengo Medellin, a começar pelo Free Fire, mas já presente em outras modalidades, como o VALORANT. A previsão de investimento para 2022 era de R$ 250 mil por parte da Medellin.
A primeira aparição do Flamengo no Counter-Strike: Global Offensive quase aconteceu em 2020, quando na época existia uma parceria entre o Rubro-Negro e a B4 para a disputa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). À época, a organização estudou entrar no FPS utilizando o nome do clube carioca.
Na temporada passada, existiram conversas entre Flamengo e o projeto então liderado por Raphael "cogu" Camargo, com o treinador apresentando o projeto e pretensões salariais. Mas o acordo não aconteceu e o time passou a ser conhecido como O PLANO. Também em 2021, para a DRAFT5, o treinador João "righi" Righi confirmou que chegou a liderar um outro projeto para colocar o Clube de Regatas no FPS.
largadosypelados
Antonio "realziN" Oliveira
Cristopher "ckzao" Chalus
Daniel "danoco" Morgado
Henrique "t9rnay" Menacho
Patrick "detr0it" Carvalho
Pedro "betinho" Umberto (coach)
Ex-Corinthians
Caio "zqk" Fonseca
Felipe "delboni" Delboni
Gustavo "SHOOWTIME" Gonçalves
Matheus "KAOS" Nicolau (treinador)
Caio "TaaL" Rangel (assistente)
Colaborou Victor Hugo Porto