Flamengo enquanto competia no CBLOL (Foto: Bruno Alvares / Riot Games)

Flamengo negocia entrada no CS

Clube mantém conversa adiantada com uma equipe e pode finalmente pintar na modalidade pela primeira vez

O Counter-Strike: Global Offensive sempre foi uma modalidade alvo do Flamengo nos esportes eletrônicos. Sob a gestão da Medellin, o investimento do Rubro-Negro no FPS da Valve está mais próximo de acontecer do que nas tentativas feitas pelas antigas gestões da divisão de esports.

A Dust2 Brasil apurou que, depois de um período estudando o cenário, a Medellin se interessou pelo projeto apresentado pela largadosypelados. Adiantada, a negociação vem acontecendo há pelo menos um mês, com a organização se propondo a comprar os jogadores que ainda possuem vínculos com outros clubes. Trata-se dos casos de Antonio "realziN" Oliveira e Henrique "t9rnay" Menacho, que ainda possuem contrato com a B4.

Fontes próximas informaram que outra equipe que interessa a organização é a que recentemente deixou o Corinthians. É do desejo de Gustavo "SHOOWTIME" Gonçalves, Caio "zqk" Fonseca, Felipe "delboni" e os treinadores Matheus "KAOS" Nicolau e Caio "TaaL" Rangel continuarem juntos no projeto. O time vê com bons olhos um acordo com o Rubro-Negro e já há uma conversa entre as partes.

t9rnay, inclusive, foi alvo de outra grande equipe do cenário brasileiro: O PLANO. O jogador recebeu proposta, assim como Lucas "decenty" Bacelar, mas não aceitou para continuar atuando pela largadosypelados.

Contatada, a Medellin respondeu confirmando que negociou com largadosypelados, "mas não chegamos em um acordo. Estamos negociando com outra organização e está 90% encaminhado. Se concluído, iremos anunciar nos próximos dias".

Desejo antigo

O Flamengo aterrissou nos esports no segundo semestre de 2017, com a marca Rubro-Negra sendo gerenciada pela Cursor e o primeiro investimento acontecendo no League of Legends. No ano seguinte, a gestora foi incorporada à Go4It, que ficou à frente do Flamengo eSports até o fim de 2019.

A terceira empresa a gerir os esports do clube carioca foi a Simplicity One, uma joint venture criada pela brasileira Team oNe e a norte-americana Simplcity. O contrato entre a companhia e o Flamengo se encerra no dia 31 deste mês. E foi a própria Simplicity, segundo o ge, a responsável pelo surgimento do Flamengo Medellin, a começar pelo Free Fire, mas já presente em outras modalidades, como o VALORANT. A previsão de investimento para 2022 era de R$ 250 mil por parte da Medellin.

A primeira aparição do Flamengo no Counter-Strike: Global Offensive quase aconteceu em 2020, quando na época existia uma parceria entre o Rubro-Negro e a B4 para a disputa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). À época, a organização estudou entrar no FPS utilizando o nome do clube carioca.

Na temporada passada, existiram conversas entre Flamengo e o projeto então liderado por Raphael "cogu" Camargo, com o treinador apresentando o projeto e pretensões salariais. Mas o acordo não aconteceu e o time passou a ser conhecido como O PLANO. Também em 2021, para a DRAFT5, o treinador João "righi" Righi confirmou que chegou a liderar um outro projeto para colocar o Clube de Regatas no FPS.

largadosypelados
Brasil Antonio "realziN" Oliveira
Brasil Cristopher "ckzao" Chalus
Brasil Daniel "danoco" Morgado
Brasil Henrique "t9rnay" Menacho
Brasil Patrick "detr0it" Carvalho

Brasil Pedro "betinho" Umberto (coach)

Ex-Corinthians
Brasil Caio "zqk" Fonseca
Brasil Felipe "delboni" Delboni
Brasil Gustavo "SHOOWTIME" Gonçalves

Brasil Matheus "KAOS" Nicolau (treinador)
Brasil Caio "TaaL" Rangel (assistente)

Colaborou Victor Hugo Porto

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.