FURIA disputará 3ª final dos mundiais femininos da ESL
ESL Impact League Season 2 é mais um mundial feminino que a FURIA disputará o título. A equipe brasileira se classificou para a grande final, neste domingo, com vitória sobre HSG por 2 a 0. A decisão está marcada para começar às 13h30.
As Panteras agora esperam pela próxima adversária, que sairá do duelo entre 9 Pandas Fearless e Nigma Galaxy, equipe russa que bateu a FURIA nas decisões dos últimos mundiais: Impact League Season 1 e ESL Challenger Valencia 2022.
Dust2 abriu a série, com FURIA marcando os primeiros pontos e a HSG empatando logo na sequência. A partida seguiu equilibrada, com as equipes trocando pontos round a round. O CT do time brasileiro melhorou na parte final do half, principalmente no bomb A, permitindo que a equipe virasse com a vantagem de 10-5.
O half final começou de forma parecida que o inicial: FURIA marcando os primeiros pontos e HSG reagindo a partir do armado. Acertando as execuções e aproveitando melhor os espaços no mapa, FURIA passou a controlar a partida e aumentar ainda mais a vantagem, até fechar o jogo em 16-7.
As equipes seguiram para a Mirage. Assim como anterior, FURIA começou o segundo mapa largando na frente. Logo de cara, o time brasileiro emplacou 4 pontos, com HSG quebrando a sequência no primeiro armado. Variando bem as execuções nos bombs e vencendo a maioria dos duelos, as Panteras conquistaram a boa vantagem de 10-5.
HSG reagiu ao começar a metade final com uma boa sequência de pontos, encostando no placar. No armado, a defesa da FURIA ficou mais forte, com a equipe conseguindo frear o ímpeto adversário em rounds cruciais. Assim, sacramentou a vitória em 16-9.