keiz critica CLUTCH: "O trabalho não foi feito da maneira correta"
Não só pelo embate entre Paquetá e ex-Daotsu a grande final do CLUTCH Community 2022 se tornou assunto na comunidade neste sábado. No último mapa da decisão, um bug no servidor acabou prejudicando o duelo, causando a revolta não só daqueles que assistiam, mas também dos competidores. À Dust2 Brasil, Ruann "keiz" Rotondano criticou a organização do campeonato pelo ocorrido.
Eximindo a Paquetá da culpa, keiz foi categórico: "O trabalho do campeonato não foi feito da maneira correta. O servidor estava bugado. Não sei o que aconteceu".
Na prorrogação da Overpass, quando a Paquetá estava ganhando por 18-17, o 36º round começou sem o servidor está pronto para o jogo. Isso fez com que Alexandre "ALLE" Santos, após tomar a first kill, voltasse para a base ao invés de continuar morto. A partida prosseguiu e o ponto ficou para a ex-Daotsu. Contudo, por decisão da organização do CLUTCH, o round foi jogador novamente e vencido pela Paquetá, que fechou a série em 19-17.
Segundo keiz, quando ele e os companheiros viram que ALLE não continuou morto, mas voltou para base, "ninguém entendeu nada, só que já estávamos com a first kill". O jogador completou dizendo que o treinador da Paquetá chamou um dos juizes, mas, dentro do jogo, nenhum dos oponentes falou que estava pronto para jogar.
"Infelizmente tiveram que resetar o round, voltou para o 18-17 e deu no que deu. Alguém tinha que pagar o pato e, infelizmente, fomos nós. Os dois times estavam em uma posição bastante delicada. Não é culpa da Paquetá, mas da organização do campeonato".
Recomeço
Pela ex-Daotsu, keiz está novamente pegando ritmo de competição após ficar um tempo na reserva da Team oNe e até completar para uns "fakes" no cenário nacional. O AWPer vê tal oportunidade essencial para um tipo de recomeço na carreira".
"Estava jogando na Team oNe em outra função. Não estava fazendo a minha função e tive vários problemas tanto no ano passado, quando neste, infelizmente. Essa oportunidade que estão me dando é muito boa e, com certeza, vou agarrar como se fosse a última", afirmou.
À reportagem, keiz revelou que ainda tem vínculo com a Team oNe até a metade de 2023 e que chegou a receber propostas enquanto estava na reserva. Contudo, segundo o jogador, "o meu contrato é difícil".
keiz ainda comentou sobre a ideia que a Team oNe tinha dele liderar um projeto Academy, que nunca saiu do papel por discordância do jogador e o fundador da organização Alexandre "kakavel" Peres: "Ele falou comigo só que eu não concordei tanto. Não foi para frente porque o kakavel tinha uma ideia na cabeça e eu, outra. Com isso, o projeto só ficou no papel mesmo".