Babs vê título do GIRLGAMER como recompensa por esforço da Black Dragons
O GIRLGAMER Festival 2022 é mais um campeonato mundial feminino que contará com a presença do Brasil. Black Dragons representará o país e a classificação, na opinião de Bruna "Babs" Nycoly, é a recompensa por todo o esforço da equipe na preparação. "Treinamos muito mais que o nosso corpo aguenta", afirmou em entrevista à Dust2 Brasil
O título da seletiva brasileira veio com vitória contra o MIBR, equipe para a Black Dragos perdeu na etapa online. Relembrando o primeiro encontro, Babs disse que, na ocasião, as adversárias acabaram "pickando o mapa que, querendo ou não, não era o nosso de conforto e acabamos jogando mal. Mas corrigimos, corremos atrás e, com treino, esforço, chegamos onde chegamos, e hoje estamos levando o troféu para casa".
O retrospecto do atual elenco da Black Dragons contra o MIBR vinha sendo negativo. Por conta disso, na visão de Babs, a vitória na final da seletiva tem um gostinho especial: "Desde o começo do ano a gente vem sofrendo um pouco com o MIBR e, hoje, bater com maior tranquilidade é fruto do nosso esforço, é uma felicidade enorme estarmos desempenhando o que desempenhamos hoje".
"Passamos por más fases durante esse ano, mas na parte final da temporada nós pegamos pesado, trocamos o coach e reformulamos a nossa equipe. Está aí o resultado dos nossos treinos muito intensos. Estamos lidando bem, subindo e conquistando o que queremos".
Para Babs, o título da seletiva brasileira do GIRLGAMER coroa a atual boa fase da Black Dragons e, mostrando confiança, a jogador afirmou considerar o time no top 3 do país, mas brigando pela segunda posição.
A jogadora finalizou homenageando a torcida da Black Dragons presente na arena do Pacaembu: "Eu acho que qualquer uma das torcidas nos hypa muito e as nossas famílias, as crianças que nos acolheram foram fundamentais para a nossa vitória. Esse troféu é nosso, mas também de vocês que estavam torcendo".