
Gaules domina audiência da 1ª fase da BLAST Open Lisbon
A primeira fase da BLAST Open Lisbon terminou com Alexandre "Gaules" Borba sendo o co-stream mais assistido. O pico de audiência registrado na stream do brasileiro, sozinho, foi maior que o dobro dos demais criadores do top 3: 126,9 mil views contra 55 mil de Roman "mokrivskyi" Mokrivsky e 53,8 mil de Mark "ohnePixel" Zimmermann.
Relatório produzido pela Esports Charts mostra que o pico registrado na stream de Gaules aconteceu durante o duelo entre FURIA e M80, no qual valia a sobrevivência para a equipe brasileira, que acabou perdendo e sendo eliminada. Nenhum dos jogos protagonizados por times do país entrou no top 5 das partidas mais assistidas.
Além do sucesso de Gaules como co-stream, os números em si da audiência da fase inicial foram expressivos. O pico de espectadores foi superior ao de finais de outros campeonatos, como o da PGL Cluj-Napoca 2025.
A partida mais assistida até o momento é Eternal Fire contra Natus Vincere (NAVI), com pico de 551,3 mil espectadores. Outros três jogos tiveram audiência superior 500 mil viewers. Veja abaixo.
-
NAVI vs Eternal Fire - pico de 551.359 espectadores
-
MOUZ vs Spirit - pico de 529.508 espectadores
-
FaZe vs Spirit - pico de 510.970 espectadores
-
Virtus.pro vs Falcons - pico de 504.154 espectadores
-
Virtus.pro vs Spirit - pico de 458.141 espectadores.
Eternal Fire e Vitality, diretamente para as semifinais, G2, MOUZ, NAVI e Spirit foram as equipes que avançaram aos os playoffs. Os confrontos finais serão disputados a partir de sexta-feira. Veja quais são os duelos e os horários das quartas de final no card abaixo.
Leia também

