Xyp9x na IEM Chengdu 2024

Tetracampeão de Major substituirá treinador da MOUZ na BLAST Lisboa

sycrone não poderá estar presente no restante do campeonato

A MOUZ estará desfalcada nos playoffs da BLAST Open Lisboa. A equipe europeia não terá seu treinador, Dennis "sycrone" Nielsen, mas em seu lugar terá um tetracampeão de Major no comando do time.

sycrone não poderá estar com seu time nos playoffs do torneio porque vai ter o casamento de seu irmão. Assim, Andreas "Xyp9x" Højsleth, que é o assistente técnico da equipe, assumirá a função de treinador principal durante o restante da BLAST Open Lisboa.

Como jogador, Xyp9x fez parte da "Era Astralis", e venceu quatro Majors com a equipe dinamarquesa. Xyp9x ficou na Astralis de janeiro de 2016 até abril de 2023, quando foi para Astralis Talent, equipe de base, e depois acabou fincando no banco do time. Em março de 2024 o dinamarquês mudou de função e virou o assistente técnico da MOUZ.

A MOUZ venceu a Falcons e Spirit na fase de grupos para se classificar para os playoffs da BLAST Open Lisboa. A equipe enfrentou a Vitality na final upper do grupo A valendo a vaga direto na semifinal do campeonato, mas acabou perdendo por 2 a 0 e assim terá que disputar as quartas de final.

Os playoffs da BLAST Open Lisboa começam nesta sexta-feira. A MOUZ enfrentará o vencedor de The MongolZ e G2. As brasileiras FURIA e Imperial participaram da fase de grupos, mas ambas perderam seus dois primeiros jogos e já foram eliminadas do campeonato.

A BLAST Open Lisboa vai até este domingo, quando será a grande final. O campeonato conta com a premiação total de US$ 400 mil (R$ 2.29 milhões).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.