
BESTIA explica desistência na ESL Challenger League
A BESTIA é a quarta equipe a abrir mão de disputar a ESL Challenger League (ECL) Season 49 sul-americana. À Dust2 Brasil, a organização argentina explicou que a desistência é consequência da última alteração na line já que com ela ultrapassou o limite de trocas estabelecido no regulamento da liga.
A alteração em questão foi a substituição de Leonardo "leo_drk" Oliveira por Cristhian "timo" Perez, a quarta durante a fase de classificação. As outras três também envolveram brasileiros: a própria contratação de leo_drk e as de Cássio "cass1n" Santos e Filipe "pancc" Martins.
O regulamento da ESL diz que, durante a fase de classificação, os participantes podem realizar até três mudanças na line. A organizadora considera o início da fase de classificação a partir do prazo final para o envio das escalações. Já nos playoffs não são permitidas alterações.
Além da BESTIA, adalYamigos, Elevate e Tropa do vsm foram as outras equipes que desistiram da atual temporada da ECL com ela já em andamento. Antes da liga começar, Case, Imperial, MIBR e paiN abriram mão do campeonato - relembre a situação clicando aqui.
Sendo assim, restam 12 times disputando o campeonato, que, atualmente, está na fase de classificação para os playoffs
Antes da desistência, a BESTIA disputou 12 partidas. Com campanha de oito vitórias e quatro derrotas, a equipe argentina ocupava a sexta colocação da fase de classificação. Desta forma, o time estava dentro do grupo que avançaria para os playoffs.
Deixando a ECL de lado, BESTIA perde uma importante chance de se classificar para a próxima ESL Pro League. A única oportunidade que resta ao time é o open qualify destinado a região e que será disputado em julho.
Leia também

