
Após saída de patrocinador, ESL decide futuro do Grand Slam
A ESL confirmou à HLTV que o Grand Slam continuará depois do season 5, mas sem a participação da Intel. O prêmio chamava Intel Grand Slam, mas depois do fim da ESL Pro League Season 21, o site da organizadora já mostrava o nome "ESL Grand Slam".
Apesar da mudança no nome, a ESL não havia se pronunciado sobre o futuro da premiação. Mas agora, procurada pela HLTV, a organizadora afirmou que o Grand Slam continuará acontecendo, mas sem a participação da Intel.
"Sete anos atrás, a Intel nos ajudou a começar o Grand Slam. Agora, começando com a ESL Pro League Season 21, ele continuará como o ESL Grand Slam. Se a quinta temporada terminar, continuaremos a operar o ESL Grand Slam. A renovação da parceria com a Intel foi anunciada antes do Intel Extreme Masters Katowice (antes da renovação entrar em vigor. Embora não inclua essa iniciativa específica em nosso portfólio do Counter-Strike, somos gratos pelo compromisso contínuo de longo prazo da Intel conosco e com o Counter-Strike em geral", disse a ESL.
Nas transmissões oficiais da IEM Katowice o prêmio ainda estava como Intel Grand Slam, mas no final da transmissão da ESL Pro League Season 21 já apareceu como o novo nome, ESL Grand Slam.
O ESL Grand Slam é um prêmio de US$ 1 milhão (R$ 5,75 milhões) para o primeiro time que vencer quatro eventos Tier S organizados pela ESL durante uma janela de 10 eventos consecutivos, sendo obrigatório também vencer um torneio da ESL Pro Tour Championship (IEM Cologne ou IEM Katowice) ou um Major organizado pela ESL. A premiação é dada inteiramente para os jogadores.
A Vitality atualmente lidera a disputa pelo ESL Grand Slam. A organização francesa venceu recentemente a ESL Pro League Season 21, assim como a IEM Katowice 2025 e a IEM Cologne 2024, assim precisa vencer apenas mais um campeonato tier S da ESL para levar a premiação.