Line de CS da Endpoint foi colocada à venda (Foto: Divulgação/Endpoint)

Organização pausa investimento no CS

Endpoint colocou line à venda

A Endpoint é a primeira organização a anunciar que está pausando o investimento no Counter-Strike neste ano. Nesta terça-feira, no X (antigo Twitter), a direção explicou que a decisão é tomada por conta da drástica mudança no cenário da modalidade.

Segundo a organização, o fato das organizadoras utilizarem agora o Valve Regional Standings (VRS) para convidar as equipes para os campeonatos deixou o ecossistema competitivo menor e mais fechado.

"Combinando isso com a falta de financiamento na cena de esports do Reino Unido, infelizmente significa que os custos em comparação com a receita (ou seu potencial) se tornam um risco grande demais para a empresa como um todo", concluiu a Endpoint.

A Endpoint vinha competindo no Counter-Strike desde 2016, com a organização chegando a ter uma line academy. Nesse período chegou a disputar grandes competições, como a ESL Pro League, mas com os principais títulos sendo dos campeonatos no Reino Unido ou de menor expressão na Europa.

Guy "⁠NertZ⁠" Iluz, Henrich "⁠sl3nd⁠" Hevesi, Henrich "⁠sl3nd⁠" Hevesi, Nikita "⁠HeavyGod⁠" Martynenko e Shahar "⁠flameZ⁠" Shushan são jogadores com passagens pela Endpoint, mas que atualmente estão em grandes equipes.

A atual line foi colocada à venda, sem a necessidade do pagamento de multa. Ela é formada por:

Jan "⁠cej0t⁠" Dyl
Joey "⁠CRUC1AL⁠" Steusel
Kia "⁠Surreal⁠" Man
Max "⁠MiGHTYMAX⁠" Heath
Oscar "⁠AZUWU⁠" Bell

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.