Organização pausa investimento no CS
A Endpoint é a primeira organização a anunciar que está pausando o investimento no Counter-Strike neste ano. Nesta terça-feira, no X (antigo Twitter), a direção explicou que a decisão é tomada por conta da drástica mudança no cenário da modalidade.
Segundo a organização, o fato das organizadoras utilizarem agora o Valve Regional Standings (VRS) para convidar as equipes para os campeonatos deixou o ecossistema competitivo menor e mais fechado.
"Combinando isso com a falta de financiamento na cena de esports do Reino Unido, infelizmente significa que os custos em comparação com a receita (ou seu potencial) se tornam um risco grande demais para a empresa como um todo", concluiu a Endpoint.
A Endpoint vinha competindo no Counter-Strike desde 2016, com a organização chegando a ter uma line academy. Nesse período chegou a disputar grandes competições, como a ESL Pro League, mas com os principais títulos sendo dos campeonatos no Reino Unido ou de menor expressão na Europa.
Guy "NertZ" Iluz, Henrich "sl3nd" Hevesi, Henrich "sl3nd" Hevesi, Nikita "HeavyGod" Martynenko e Shahar "flameZ" Shushan são jogadores com passagens pela Endpoint, mas que atualmente estão em grandes equipes.
A atual line foi colocada à venda, sem a necessidade do pagamento de multa. Ela é formada por:
Jan "cej0t" Dyl
Joey "CRUC1AL" Steusel
Kia "Surreal" Man
Max "MiGHTYMAX" Heath
Oscar "AZUWU" Bell