O BLAST.tv Austin Major será o 17º mundial de FalleN e o 9º da FURIA

Saiba o que torna o Major de Austin histórico para o Brasil

País terá número recorde de jogadores entre os participantes

O BLAST.tv Austin Major ainda nem começou, mas já entrou para a história do Counter-Strike brasileiro. O motivo? Nunca houve uma edição do mundial com tantos jogadores do país entre os participantes. Veja no levantamento da Dust2 Brasil.

São 22 jogadores divididos em seis equipes. Cinco delas formadas totalmente por brasileiros, igualando o número de times vistos no PGL Major Stockholm 2021, mas superando o de jogadores, pois naquele mundial 21 estiveram presentes.

FURIA, MIBR e paiN foram as equipes brasileiras convidadas diretamente para o Major de Austin, via Valve Regional Standings (VRS). Já Fluxo e Imperial conquistaram as vagas no Major Regional Qualifier (MRQ). O "desgarrado" é Cássio "cass1n" Santos, com a BESTIA.

As cinco equipes, porém, começarão no Major em fases diferentes. As três convidadas entraram direto no Stage 2, enquanto a dupla classificada, e a BESTIA, vão jogar o Stage 1. O Major de Austin, inclusive, será o nono da FURIA e o 17º de Gabriel "FalleN" Toledo. Nenhuma das equipes brasileiras estão entre as estreantes nos mundiais.

O BLAST.tv Austin Major será disputado de 2 a 22 de junho, nos Estados Unidos. Será a primeira edição de mundial a ter 32 participantes. A premiação não aumentou, segue em US$ 1,25 milhão (R$ 7,3 milhões).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.