
Cobblestone completa 7 anos fora do competitivo
Um dos cenários mais icônicos do Counter-Strike, a Cobblestone completou sete anos longe do circuito competitivo. O dia 20 de abril marca a saída do mapa do Grupo Ativo, o map pool oficial de competições. Neste dia, em 2018, o mapa foi substituído pela Dust2.
Desde então, a Cobblestone nunca mais voltou ao cenário competitivo. Em março de 2019, o mapa foi removido dos servidores oficiais de matchmaking competitivo e, desde então, nunca mais retornou.
Lançado para o CS:GO em dezembro de 2013, o mapa esteve em campeonatos de ponta entre agosto de 2014 e abril de 2018. A Cobblestone foi palco de muitos momentos icônicos e teve papel decisivo em alguns dos títulos da era Luminosity e SK Gaming entre 2016 e 2017.
A Cobblestone apareceu pela primeira vez na franquia ainda no BETA 6.5, em junho de 2000. O mapa é de criação de David Johnston, que também é responsável pela Dust e pela Dust2. Além do jogo original, ele também esteve presente no Condition Zero, no Source e no Global Offensive.
No CS2, o mapa nunca deu as caras de maneira oficial e só aparece em sua versão antiga em servidores da comunidade. Em agosto de 2023, mesmo antes do lançamento oficial do CS2, vazamentos indicaram que o mapa poderia voltar com uma temática de inverno.