Mais uma organização deixa o cenário feminino

Astralis é a quarta organização da Impact League a dispensar o time

A temporada 2024 está se encerrando sem boas noticias para o cenário feminino. A Astralis é mais uma grande organização que não só dispensou o elenco, mas que também está pausando o investimento nesta parte do competitivo de CS2.

Diretor da organização dinamarquesa, Kasper Straube, afirmou que a Astralis está reconhecendo que as mudanças na indústria em torno do circuito feminino já não mais permite gerir um elenco da forma como o clube acredita. Ele, contudo, não falou que mudanças são.

A Astralis é a quarta organização participante do circuito ESL Impact a dispensar o elenco feminino, neste também. Também se movimentaram desta forma ENCE, Spirit - que também estão pausando investimento no cenário -, e TSM, a qual não deu maiores detalhes sobre o futuro.

A organização dinamarquesa estava no cenário feminino desde setembro de 2022. Nesses dois anos, títulos somente em campeonatos de menor porte na Europa. A equipe chegou a disputar edições da Impact League, mas nunca conseguiu se classificar para a etapa mundial.

A Astralis feminina era composta por:

Dinamarca Isabella "Ismo" Ferslev
Dinamarca Katharina "KitKat" Bauenmand
Suécia Linnea "Nea" Claesson
Dinamarca Marie "marie" Sørensen
Thea "pullox" Evensen

Dinamarca Søren "zibron" Geertsen (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.