tge liderando a 9z durante a Elisa Masters Espoo 2024

tge deixa a 9z, que coloca jogador no banco

Técnico brasileiro estava próximo de completar três anos na organização

Fim de uma era na 9z. O brasileiro Gustavo "tge" Motta não é mais técnico da equipe sul-americana. A saída do coach foi anunciada nesta quarta-feira junto da de Nicolás "buda" Kramer. Ambos foram colocados na reserva e estão aptos a receber ofertas.

tge estava na 9z desde junho de 2022. Inicialmente o brasileiro foi contratado para ser analista, auxiliando Rafael "zakk" Fernandes na comissão técnica. Ele foi promovido para a posição de coach no início do ano seguinte.

No X (antigo Twitter), tge afirmou que a saída foi em comum acordo com a organização. "Sempre trabalhei com muita intensidade e amor, tendo consciência de que dei tudo de mim para conseguirmos conquistar nossos objetivos", escreveu.

Já buda é cria da 9z, se tornando profissional pelo academy da organização. O argentino jogou no time de base por dois anos até ser promovido em setembro de 2022.

Nesse período, tge e buda conquistaram diversos campeonatos na América do Sul até a equipe ser considerada uma das melhores da região. Eles também estiveram na line que disputou o IEM Rio Major 2022. A melhor campanha do time neste ano foi a semifinal da IEM Dallas.

Veterano na mira

A 9z já se movimenta nos bastidores em busca de reforços para 2025. Um deles, de acordo com a página infocsarg é o veterano Luca "Luken" Nadotti, um velho conhecido da torcida violeta já que defendeu a organização por duas vezes.

Assim está a 9z no momento:

Antônio Martinez
Franco "dgt" Garcia
Matías "HUASOPEEK" Ibañez
Maxiliano "max" Gonzalez

Brasil Gustavo "tge" Motta (reserva)
Nicolás "buda" Kramer (reserva)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.