Brasil conquista feito inédito em Majors
O Perfect World Shanghai Major já é histórico para o Brasil. Isso porque, pela primeira vez, duas equipes do país avançaram de fase com campanha 3-1. O feito foi realizado, nesta segunda-feira, por FURIA e paiN.
O Major de Xangai também é o segundo no qual pelo menos duas equipes do país passam da fase inicial para a principal. O Brasil ainda tem chance de ter uma terceira classificada, a depender do MIBR na md3 decisiva de terça-feira.
Curiosamente, na história do Brasil em Majors com o atual formato de duas fases suíças, FURIA e paiN são as únicas equipes que já haviam passado de fase com 3-1. É a segunda vez de ambas. A primeira dos Panteras aconteceu no IEM Rio Major 22, enquanto a do time liderado por Rodrigo "biguzera" Bittencourt no PGL CS2 Major Copenhagen 24.
O Brasil vem registrando classificações da fase inicial para a principal dos Majors desde o PGL Major Antwerp 22, com a Imperial indo para o Legends com campanha 3-2. O único mundial no qual o país passou em branco foi no BLAST.tv Paris Major 23.
Retrospecto do Brasil passando de fase
-
Copenhagen 24 - paiN 3-1; Imperial e FURIA 3-2
-
Paris 23 - Nenhuma classificada do Challengers para o Legends
-
Rio 22 - FURIA 3-1
-
Antwerp 22 - Imperial 3-2
-
Stockholm 21 - Nenhuma classificada do Challengers para o Legends
-
Berlin 19 - Nenhuma classificada do Challengers para o Legends
-
Katowice 19 - Nenhuma classificada do Challengers para o Legends
-
London 18 - Não teve time brasileiro na fase inicial
-
Boston 18 - Não teve time brasileiro na fase inicial
Campanhas de FURIA e paiN no Major de Xangai
A FURIA foi a primeira a comemorar a classificação para o Elimination Stage do Major de Xangai. A equipe assegurou a vaga com a vitória de virada sobre BIG por 2 a 1. Os triunfos anteriores foram sobre Imperial e Wildcard. A única derrota aconteceu na estreia para GamerLegion.
A paiN, por outro lado, só precisou de dois mapas para vencer a md3 classificatória contra FlyQuest. O time estreou no Major derrotando a Imperial, perdeu a segunda md1 para GamerLegion e, na sequência, derrotou a Cloud9.