paiN se classifica para próxima fase do Major
A paiN é mais um time brasileiro no Elimination Stage do Perfect World Shanghai Major. Assim como a FURIA, a equipe fechou a fase inicial com três vitórias e uma derrota. O terceiro triunfo aconteceu nesta segunda-feira: 2 a 0 sobre FlyQuest.
O Brasil ainda tem chance de ter um terceiro time na segunda fase. Isso porque, também nesta segunda, o MIBR se manteve vivo no Major vencendo o confronto dos 1-2 e jogará a última rodada classificatória para o Elimination Stage.
Vertigo foi o mapa escolhido pela paiN para abrir a série. Mas quem saiu na frente foi a FlyQuest vencendo os três primeiros rounds. Os brasileiros se recuperaram a partir de uma "AK herói" nas mãos de kauez. O time chegou a mandar no jogo, mas permitiu que a adversária deixasse tudo igual no fim do half: 6-6.
De CT, paiN levou o segundo pistol e abriu vantagem de 10-7. Mas a vitória não foi tranquila como parecia. FlyQuest cresceu no jogo, chegou a virar para 11-10 e, quando os brasileiros tinham o jogo na mão, forçaram a prorrogação. No OT, paiN foi perfeita de CT e marcou o ponto que precisava de TR para fechar em 16-14.
As equipes seguiram para a Inferno. Neste deu paiN nos rounds iniciais, permitindo que a FlyQuest plantasse somente em um deles. Os australianos saíram do zero no armado e encostaram no placar. Porém, com boa exibição de nqz, a equipe brasileira virou vencendo por 7-5.
A FlyQuest levou o segundo pistol, mas não aproveitou o forçado. Quebrando seguidamente a defesa no bomb B, a paiN voltou a abrir vantagem no placar. A defesa australiana seguiu não funcionando e os brasileiros conquistaram a tranquila vitória por 13-6.