MIBR se mantém no Major despachando time da casa
O MIBR segue vivo no Perfect World Shanghai Major. A equipe se recuperou no Opening Stage vencendo o time da casa, Rare Atom por 2 a 0, nesta segunda-feira. Assim, os brasileiros vão para a última rodada classificatória, entre aqueles que estão 2-2.
A equipe brasileira voltará ao servidor na terça-feira, ficando a espera do próximo adversário. Ainda nesta terça-feira, valendo a classificação para o Elimination Stage, paiN enfrentará a FlyQuest.
Inferno foi o primeiro mapa da série. A Rare Atom começou melhor, aproveitando os espaços no mapa abertos com first kills precisas. O CT brasileiro melhorou na parte final do half, que terminou 5-7 para os chineses.
O segundo pistol também ficou com a Rare Atom, mas o CT chinês ficou bem aquém do TR. Melhor para o MIBR, que atropelou a adversária na metade final até sacramentar a vitória em 13-9.
As equipes seguiram para Anubis. Novamente a Rare Atom largou na frente. Mas, desta vez, o MIBR agiu mais cedo, a partir de um bom retake no bomb B. E também foi na base do retake que o time virou o placar até fechar o half em 8-4.
O segundo pistol também ficou com a equipe chinesa, que jogando de forma agressiva como CT, foi diminuindo a vantagem construída pelo MIBR até deixar tudo empatado. Vacilando em momentos clutches, o time brasileiro viveu o drama da virada para 11-13.
Ancient foi o decider, e, assim como nos anteriores, a Rare Atom ficou com o pistol. O MIBR só foi marcar a partir do armado, quando passou a mandar na partida. Segurando bem os dois bombs, conseguiu pontos em sequência até virar com a vantagem de 8-4.
De TR, enfim, o MIBR foi superior à adversária no pistol. Isso facilitou a vida da equipe brasileira, que sacramentou a permanência no campeonato com o triunfo por 13-4.