FURIA brilha individualmente e avança no Major
O Brasil está no Elimination Stage do Perfect World Shanghai Major. Nesta segunda-feira, com vitória de virada sobre a BIG por 2 a 1, a FURIA conquistou a terceira vitória para avançar de fase no mundial.
De quebra, a vitória da FURIA sobre a BIG foi determinante para o fim de um incômodo jejum de Gabriel "FalleN" Toledo contra a equipe europeia. A paiN é outro time brasileiro com chance de avançar de fase nesta segunda-feira. Para isso, precisará bater a FlyQuest.
BIG e FURIA começaram a se enfrentar na Nuke. Foi uma partida na qual a equipe alemã não perdeu o controle em nenhum momento. Com um excelente CT, construiu a vantagem de 9-3 no half inicial. Os Panteras não tiveram força para virar e acabaram perdendo o jogo por 13-5.
A FURIA veio outra para a Mirage. A equipe iniciou o mapa segurando os ataques da BIG nos dois bombs e abrindo 4-0 no placar - com direito a 4k de FalleN no bomb B. skullz foi outro que brilhou no half vencido pelos Panteras por 10-2.
De CT, BIG venceu o mapa e emendou outros quatro rounds na sequência até uma boa jogada da FURIA do meio para o bomb A, finalizada com 3k de yuurih. Os Panteras chegaram no match point, mas a vitória foi dramática em um clutch vencido por yuurih no bomb A: 13-11.
A decisão ficou para a Dust2, mais um mapa no qual a FURIA largou na frente, fazendo 3-0. Os brasileiros ditaram o ritmo, com bom domínio da região central, pegando first kills importantes. Vitória tranquila no half por 9-2.
yuurih foi determinante para a FURIA ficar com o segundo pistol da partida. A equipe brasileira não deu chance para a BIG, sacramentando a vitória em 13-3.