Acabando com tabu, FURIA é bicampeã do Rainhas do Clutch
O bicampeonato do Rainhas do Clutch terá um gosto especial para a FURIA. Tudo por que foi em cima da Imperial, adversária para a qual já perdeu três finais. Essa foi a primeira vitória das Panteras sobre as adversárias.
O confronto entre FURIA e Imperial foi digno de uma final, com direito a três mapas disputados. As europeias começaram a série vencendo Nuke por 13-4. A FURIA precisou do OT para levar a Dust2 e sacramentou o 2 a 1 no apertado 13-11 na Ancient.
Essa foi a segunda vez que a FURIA conquistou o Rainhas do Clutch. A equipe foi campeã a primeira edição, em 2020, com vitória sobre Rebirth na grande final. Pelo bicampeonato, o time receberá o prêmio de R$ 60 mil.
Reclamando da torcida
Vice-campeã, Zainab "zAAz" Turkie não digeriu bem a derrota na grande final. No X (antigo Twitter), a sueca da Imperial reclamou da torcida presente no Faro Beach Club acompanhando a decisão.
"A partida mais injusta que já joguei na minha carreira até agora. A torcida, literalmente, ajudou (a FURIA) com informações em rounds cruciais. Mesmo a torcida sendo avisada, continuaram. Tudo bem perder, mas perder dessa forma é decepcionante", escreveu.