yepz após eliminação da Case no Americas RMR

Eliminado, yepz diz que "vários fatores" custaram derrotas da Case

Jogador citou nervosismo, falta de experiência e azar ao ser eliminado no RMR

Primeira equipe brasileira a se despedir do Americas RMR do Perfect World Shanghai Major, a Case ainda não sabe o que causou a derrota do time. Após a partida derradeira diante da RED Canids, Yan "yepz" Pedretti, o nome mais experiente da escalação, disse que o time não conseguiu repetir o desempenho dos treinos.

"Difícil dizer o que não funcionou para nós. Claro que não conseguimos aplicar as coisas que vínhamos treinando e o que aprendemos no bootcamp que fizemos na Europa. Acho que são vários fatores", disse yepz em entrevista à Dust2 Brasil.

O jogador também disse que o time teve azar de cruzar com a FURIA no jogo do 0-1, já que o time de Gabriel "FalleN" Toledo era um dos grandes favoritos ao título.

"É um chaveamento ali que, é feio falar azar, mas um chaveamento que não esperávamos", continuou.

"Como falei para outras pessoas, quem quer passar para o Major não pode escolher adversário. Inclusive agora no jogo contra a RED, no segundo mapa ali, tivemos chance de fechar a série, apesar do placar elástico, perdemos rounds bem chaves ali, que poderiam ter feito o jogo ser um 2 a 0 para nós. Acho que é essa mistura de elementos aí", completou.

Além do nível dos adversários, yepz também falou da falta de experiência do time e do futuro. Confira:

Nervosismo

"Acho que o fator nervosismo com certeza atrapalhou. No primeiro mapa, quando as nossas ideias encaixaram muito bem da maneira que a gente esperava, o jogo fluiu muito bem para nós. Então, a tomada de decisão estava mais fácil. Já no segundo mapa, não. Acabamos perdendo force (buys) ali que não deveriamos, até mesmo porque eram situações de vantagem.

Quando a gente estava numa zona de conforto um pouco menor dentro do jogo as nossas decisões acabaram sendo piores. É o fator nervosismo, acabamos mandando mal nas decisões e perdendo rounds que não deveríamos."

Faltou experiência?

"É difícil falar agora, ainda não conseguimos fazer uma revisão geral de tudo o que aconteceu nos três jogos, porém se eu chegar aqui e falar que a experiência em campeonatos desse tamanho não ajuda, vou estar sendo mentiroso. Somos um time muito novo e, apesar de ser mais velho, não tenho tantas LANs assim na carreira. Eu não quero chegar aqui e botar nas costas dos moleques e falar o que faltou de experiência para eles."

Mudança de formato

"Para as próximas classificações, que não vão ser classificações, vão ser invites diretos baseados em ranking. Os times que estão mais abaixo vão sentir mais dificuldade em participar dos torneios e , claro, não jogar um closed. Se pararmos para pensar, o closed da América do Sul também foi um campeonato de vagas escassas, não era um closed normal como os outros foram, foi de poucas vagas, mas ainda assim era mais fácil do que vai ser só por convite. Isso também pode acabar sendo bom porque vai levar o nível dos dos campeonatos que acontecem durante o ano. Acho que os times vão começar a valorizar mais os campeonatos que são de tiers mais baixos porque cada campeonato vai contar no fim das contas."

Futuro do time

"Falamos muito sobre o ciclo do Major, e a partir do momento que voltarmos a treinar, formos embora aqui da China, o foco principal é o Major. Não sabemos muito bem como vai funcionar ainda, quando é a data que começa o corte dos pontos, enfim. Eu também nem procurei saber muito porque estava focado aqui na RMR, mas a partir do momento que soubermos, vamos estar 100% focados e, claro, todo mundo quer estar disputando o Major, seja via RMR ou seja no novo formato, acho que o principal objetivo tem que ser esse."

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.