Valve encontra culpado por problema na rede do CS2 e faz mudança
A atualização do CS2 desta terça-feira foi dedicada a qualidade de rede do jogo. A Valve alterou como A medida é feita, explicou como a nova leitura será realizada e corrigiu ainda mais a compensação de lag em disparos contínuos.
O novo método de medição da qualidade de rede passa a medir a frequência que um tick é perdido devido a perda de pacotes ou jitter. Por conta disso, a partir de agora, os jogadores poderão visualizar os valores brutos quanto perdas de pacotes e jitter.
A Valve explicou que, antes da atualização que adicionou no jogo o Armory Pass, a leitura de qualidade da rede na telemetria do jogo considerava os pacotes "ruins" se eles fossem descartados ou entregues fora de ordem, não sendo assim corrigidos.
Essa medição, de acordo com a desenvolvedora, era ruim porque contabilizava entregas incorretas de pacotes como "ruim", mesmo elas não impactando negativamente no jogo, e não contava como "ruins" os pacotes atrasados devido jitter na rede. Esse segundo motivo impactava negativamente nas partidas.
E foi com a ajuda da comunidade que a Valve trabalhou pela solução. Atendendo reclamações dos jogadores, a desenvolvedora conseguiu determinar que o jitter era o responsável pelos problemas.
O jitter é a variação no tempo de atraso no recebimento dos pacotes de dados em uma rede. Ele ocorre quando esses pacotes chegam em momentos irregulares ou fora de ordem, em vez de acontecerem em intervalos constantes.