SPUNJ durante o HLTV Confirmed

Sticker de caster valoriza 400% após anúncio falso de morte

Publicação falava que adesivo seria removido permanentemente do jogo

Chad "SPUNJ" Burchill usou o X (antigo Twitter) nesta segunda-feira para falar que está vivo, depois de uma página anunciar sua morte. O sticker do caster valorizou em 400% depois da publicação.

No X, a página "DailyDoseOf_CS2" escreveu que SPUNJ morreu em uma ação violenta em uma rua na Austrália. Por conta disso, a Valve iria remover o sticker do caster do mercado da Steam permanentemente.

A publicação falsa fez com que o sticker de SPUNJ da ESL One Cologne 2015, conquistado pelo caster enquanto era jogador, valorizou em 400%. Antes vendido por cerca de R$ 40, o adesivo chegou a ser vendido por mais de R$ 170 nesta segunda-feira.

SPUNJ publicou: "Eu gostaria de confirmar que, de fato, não estou morto". Ulrich Schulze, sênior vice-presidente da ESL, brincou: "Espero que você tenha vendido seus stickers de 2015 antes de confirmar".

SPUNJ jogou quatro Majors na carreira, sendo o último a ESL One Cologne 2015, quando se classificou para o mundial com a Renegades. Na ocasião, a equipe venceu uma partida e perdeu outra, sendo eliminada na fase de grupos.

Agora como caster, SPUNJ está presente em grandes campeonatos internacionais de Counter-Strike, como no IEM Rio Major 2022, IEM Cologne, IEM Katowice e na Esports World Cup. O australiano também vai fazer parte da transmissão do Perfect World Shanghai Major 2024.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.