biguzera com paiN na ESL Challenger Katowice

biguzera diz como paiN deve lidar com favoritismo no RMR

Capitão falou do momento das expectativas para seletiva e relação com companheiros de equipe

A paiN chega como um dos times favoritos a se classificar do Americas RMR para o Perfect World Shanghai Major 2024. Em entrevista à HLTV, Rodrigo "biguzera" Bittencourt falou da importância de manter a cabeça no lugar rumo à seletiva.

"A pressão quando você é um underdog não é a mesma, porque você joga o campeonato sem nada a perder. Agora tem muita expectativa sobre nós, com muitas pessoas dizendo que iremos para o Major com certeza", disse.

"Não podemos deixar essas coisas entrarem na nossa mente e fazer com que a gente relaxe. Temos que continuar confiantes mas, ao mesmo tempo, manter o pé no chão", acrescentou biguzera.

biguzera acredita que este RMR será mais fácil do que a classificatória para o último Major, já que agora as equipes podem perder mais de uma partida sem serem eliminadas. O capitão da paiN também mostrou confiança na equipe por conta do retrospecto diante de times brasileiros.

"Quando se fala da nossa temporada no Brasil, vindo para cá, é ótimo porque vencemos todos os times lá. Nós jogamos contra quase todo mundo e, talvez, tenhamos vencido todos os jogos. Então isso é bom para nós porque eles estarão com um pouquinho a mais de medo quando forem nos enfrentar."

Líder do projeto da "creche do bigu", o jogador também falou da sua relação com seus companheiros de equipe, que são mais novos e têm menos rodagem do que o capitão do time.

"Eles ganharam mais experiência, mas sigo sendo o pai. Eles me perguntam tudo que você possa imaginar: comida, coisa normal, coisas normais da vida e também do CS. É louco porque eu tenho duas filhas em casa me esperando, então nunca consigo ficar longe das minhas crianças, sabe? Se eu ficar em casa tenho duas filhas, e aqui tenho quatro meninos", brincou biguzera.

O primeiro jogo da paiN no Americas RMR será diante da Nouns. A partida será MD1 e está agendada para começar às 2h.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.