VINI comenta dificuldade da Imperial contra os rounds ecos
A classificação da Imperial para os playoffs da ESL Pro League (EPL) Season 20 foi conquistada com 2 a 0 sobre a MOUZ, nesta quarta-feira. O equilíbrio marcou os dois mapas, nos quais o time brasileiro passaram por momentos críticos nos reveses contra rounds ecos. Essa dificuldade foi um dos assuntos na entrevista pós-jogo da equipe.
"Você ganha esses rounds parando de ser burro. São falhas individuais. As pessoas veem as Glocks e erram. É mais sobre a individualidade e se estamos nervosos. Não culpo ninguém no round do siuhy, que me matou primeiro na smoke e depois matou todos de Eagle. Se não perdêssemos esses rounds, a partida teria sido muito fácil", disse Vinicius "VINI" Figueiredo.
E por que a Imperial não pausa após perder os rounds para ecos? "Porque sabemos que somos ruins em ecos. É normal perder. Perdemos tanto que estamos acostumados. Já não nos afeta tanto como antes", respondeu o coach Rafael "zakk" Fernandes.
zakk também destacou o fato da Imperial ter sido surpreendida pelo pick da Inferno por parte da MOUZ. Na opinião do coach, a adversária ia pickar Vertigo ou Nuke. "Assistimos jogos deles nesses dois mapas", disse.
Por conta disso, Santino "try" Rigal admitiu que o time se preparou pouco para a Inferno da MOUZ. "Nos preparamos, em especial, para Nuke porque não esperávamos Inferno. Mas eu e o decenty resolvemos as coisas na A, enquanto o restanto do time foi bem na B. Só fizemos o nosso jogo", explicou.
Vitória que dá confiança
MOUZ é, atualmente, uma das principais equipes do cenário mundial. Por isso, além da classificação, a vitória foi importante, na opinião de VINI, para dar confiança ao time como um todo.
"Mostra que podemos vencer os caras e estar num nível consistente. É mais sobre a confiança que essa partida nos deus. Todos estão se sentindo felizes e querem conquistar mais. Claro que é um grande resultado, mas o campeonato é longo", afirmou.
Qual é a melhor equipe do Brasil?
VINI ainda foi questionado sobre qual equipe enxerga como a melhor do Brasil. O capitão da Imperial começou a resposta apontando a inconstância do cenário brasileiro, mas colocando a FURIA ainda como referência.
"Não acho que ninguém está ganhando deles. Talvez no RMR a paiN tenha possibilidade de vencer. Por enquanto eu deixo para eles, mas vamos ver nos playoffs", afirmou.