Imperial acaba com dois jejuns em classificação na ESL Pro League
Segunda equipe brasileira garantida nos playoffs da ESL Pro League (EPL) Season 20, Imperial deu fim a dois jejuns ao vencer a MOUZ. Nesta quarta-feira, a equipe foi a primeira do país a vencer a antiga mousesports no ano. Além disso, assegurou a melhor campanha na história da organização na liga.
Essa é a quarta edição seguida de EPL que a Imperial está entre as participantes. Antes, a equipe nunca havia passado da fase de grupos. Inclusive, os Imperadores só haviam vencido uma partida: contra 9z na Season 18. Nas Season 17 e 19, eliminações sem triunfos.
Campanhas da Imperial na EPL
-
Season 19 - 0-3 - derrotas para FaZe, Eternal Fire e SAW
-
Season 18 - 1-3 - vitória sobre 9z e derrotas para fnatic, Apeks e
5yclone -
Season 17 - 0-3 - derrotas para FURIA, SAW e Complexity
Adversário indigesto
MOUZ vinha sendo um adversário indigesto para os times do Brasil neste ano. Até a derrota para a Imperial, os europeus haviam vencido os outros três duelos contra os brasileiros. Foram dois contra a FURIA e um versus paiN. Veja abaixo.
Texto em negrito aqui
-
2-1 sobre paiN na semifinal da BetBoom Dacha Belgrade Season 2
-
2-1 sobre FURIA nas quartas da Esports World Cup
-
2-1 sobre FURIA pela fase de grupo da IEM Chengdu
Vaga direta para as quartas
A vitória sobre a MOUZ colocou a Imperial na md3 valendo vaga direta para as quartas de final. O próximo adversário da equipe brasileira sairá do duelo entre fnatic e M80, ainda em disputa. O último compromisso dos Imperadores pela fase de grupos está marcado para o dia 14.