Quatro brasileiros jogarão o RMR pela 1ª vez; veja
Ao todo, 33 jogadores brasileiros disputarão o RMR Americas do Perfect World Shanghai Major. Estar entre os participantes da seletiva final de um mundial já não é mais novidade para muitos deles. O mesmo, contudo, não pode ser dito para quatro players que defendem Case, Legacy e paiN.
O levantamento da Dust2 Brasil mostra que Guilherme "saadzin" Pacheco. João "snow" Vinicius, Lucas "urban0" Urbano e Marcelo "nyezin" Ramos vão estrear em RMRs na edição que classificará sete equipes para o Major de Shanghai.
Os campeonatos online disputados durante a pandemia foram considerados RMRs já que davam pontos para o ranking da Valve denominado Regional Major Ranking.
Outros dois jogadores que disputaram os RMRs online terão a chance de disputar a seletiva final do Major em LAN pela primeira vez. São dois nomes da Case: o IGL Felipe Ricioli, que jogou as Season 1 e 2 do CBCS Elite League 2021, e o awper Lucas "bsd" Luan, que também esteve no CBCS Elite League Season 2 daquele ano.
Experiências inéditas também para coaches
Raynan "Faraó" Carvalho, promovido a coach da RED Canids em julho, será o treinador brasileiro estreante em RMRs.
Pedro "betinho" Umbero e Sid "sidde" Macedo são os coaches que já comandaram times nos RMRs online e que agora estarão, pela primeira vez, a frente de times em uma seletiva final presencial para o mundial.
Sem contar Gustavo "yel" Knittel, que, como jogador, disputou os antigos Minors e o StarLadder Berlin Major, e agora como coach liderou a classificação da KRÜ.
RMR Americas
A seletiva final americana para o Perfect World Shanghai Major será disputada de 11 a 15 de novembro, na China. São 16 equipes brigando por sete vagas no mundial. Representarão o Brasil: Case, FURIA, Imperial, Legacy, MIBR, paiN e RED Canids.