ZywOo comenta futuro e avalia FURIA: "Podem ser um dos melhores do mundo"
Atual melhor jogador do mundo, Mathieu "ZywOo" Herbaut vai brigar mais uma vez pelo prêmio individual. Classificado aos playoffs da IEM Cologne 2024, a estrela da Vitality conversou com a Dust2 Brasil e falou dos novos desafios na carreira, FURIA e a briga por um grande título no ano.
"Não digo que temos pressão para vencer um título ou algo assim, mas queremos isso. Então obviamente isso pode criar algo particular, mas não nos importamos com isso. Tivemos várias discussões sobre o que queremos fazer durante este torneio, e queremos levar jogo a jogo, sem pensar em ir para a final instantaneamente. Estamos pensando nesse sentido e estamos prontos para lutar e enfrentar qualquer um", disse ZywOo.
Na Vitality desde 2018, ZywOo renovou seu contrato com a organização até 2026. O awper comenta a relação com o clube francês, torcida e o desejo de seguir junto da equipe no futuro.
"Eu estou com eles desde sempre, então para mim é muito importante continuar na mesma organização por um tempo, vou fazer isso. Também é a única organização francesa no cenário, então se eu continuar com eles, será incrível. Também pelos fãs, nós teremos a Golden Hornets vindo para Cologne de novo, então será incrível jogar na frente deles. Eles nos dão arrepios de Paris. Queremos ter o mesmo sentimento em Cologne."
O dono da Vitality, inclusive, quer que ZywOo atinja patamares ainda maiores na carreira. Para isso, Fabien "Neo" Davide acredita que o jogador deva se tornar um IGL no futuro, algo que ZywOo ainda não tem em mente no momento.
"Sendo sincero, eles falam sobre isso.Talvez não IGL mas capitão, porém não penso nisso. Estou focado no presente e não estou pensando no futuro ou algo assim. Obviamente talvez no futuro, algum dia, em uns 7 anos, eu seja um IGL. Mas por agora estou focando somente no meu jogo, na minha gameplay e no que preciso entregar ao meu time. Não estou focado nisso. Obviamente eu posso ter mais responsabilidades, mas não começarei a ser um IGL", comentou o francês.
No momento, ZywOo está cotado para estar na briga pelo top 1 mundial da HLTV, prêmio que ele já venceu três vezes em 2019, 2020 e 2023. A expectativa é que Danil "donk" Kryshkovets, da Spirit, e Ilya "m0NESY" Osipov, da G2, também estejam na disputa. O francês falou dos jogadores e os novos desafios na carreira.
"É ótimo ter outras pessoas chegando no cenário, pessoas jovens, porque antes era praticamente eu brigando pelo espaço. Mas agora podemos ver outras pessoas chegando. Isso traz um novo ambiente, um novo clima para mim, além de novos desafios para eu enfrentar. É bom também ter esse sentimento. Ok, s1mple não está lá, então o que eu vou fazer? Estou meio que sozinho. E vendo m0NESY, dok e outros jogadores chegando te dá um desafio, um momentum, para disputar e achar sua motivação. Eu diria que é perfeito ter isso."
A campanha invicta da Vitality que levou a equipe à semifinal da IEM Cologne começou com vitória em cima da FURIA. ZywOo e companhia venceram os brasileiros com parciais de 13-3 e 13-2, e o francês avaliou o time de Gabriel "FalleN" Toledo.
"Quando jogamos contra eles, não pensamos na FURIA ou algo do tipo, só estávamos focando em nós mesmos antes do jogo começar. Jogamos muito bem contra eles e acho que eles não podiam fazer nada, sendo sincero, porque fomos realmente muito bons. Skullz tem uma boa chance porque agora eles são um time jovem novamente, porque tiveram uma nova mudança. Se eles continuarem tentando, trabalhando bastante juntos e indo bem, acredito que podem ser um dos melhores times do mundo", finalizou ZywOo.
A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME