Valve adiciona "detector" do Snap Tap em nova atualização
O Counter-Strike 2 foi atualização na última quarta-feira, e em meio correções de bugs e pequenos updates, a Valve adicionou um tipo de detector da polemica função Snap Tap de teclados Razer.
A informação foi compartilhada pelo insider Gabe Follower em suas redes sociais.: "Os devs de CS2 adicionaram um detector do "Snap Tap" da Razer dentro do jogo."
O modo Snap Top, disponível para os teclados Huntsman V3 Pro, funciona de modo que, ao pressionar duas teclas de direção em sequência, o aperto no segundo botão é registrado prioritariamente, interrompendo a ação do botão anterior. Num strafe, por exemplo, o jogador tem uma mudança de direção instantânea, eliminando o delay.
Essa nova função vendo sendo uma grande polemica dentro do cenário competitivo de CS2. Jogadores como Robin "ropz" Kool e Michael "Grim" Wince afirmaram que essa função não deveria poder ser usada em campeonatos, pois da uma vantagem ao jogador e de acordo com o Grim é "definição literal de cheat".
Algumas organizadoras afirmaram que até então é permitido usar a função em seus torneios. Quando o assunto é o matchmaking da plataforma, a ESL FACEIT Group permitem tanto o uso das null binds, como também do Snap Tap. Já quanto ao competitivo as binds são proibidas e, segundo a HLTV.org, a organizadora avisou os times que todos os teclados e mouses são permitidos nos campeonatos. Um dos diretores do grupo, Marc Winther, afirmou que "as funcionalidades são de fato permitidas em nossos torneios, e embora estejamos monitorando a situação, não há mudanças para isso por enquanto".
A Gamers Club ainda não decidiu se vai banir a função, e até então ainda é permito usar na plataforma. "Ainda não temos uma decisão 100% tomada. Vamos continuar monitorando e entender com a comunidade", disse a GC à Dust2 Brasil.
Atualização CS2
Além a adição do detector do Snap Tap, a atualização do CS2 desta quarta-feira trouxe apenas pequenos updates dos mapas Mills e Pool Day, além de correções de bugs. Veja a nota de atualização na integra:
Mapas:
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Mills: Atualizado para a versão mais recente da Oficina da Comunidade
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Pool Day: Atualizado para a versão mais recente da Oficina da Comunidade
MISC:
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Os efeitos de tagging - impacto sofrido ao ser atingido por um disparo - foram levemente atrasados para reduzirem as instâncias de jogadores que vêm sofrendo com o teletransporte ao receberem dano. Atrasar o tagging causa uma experiência mais fluída, embora os jogadores levarão assim um pouco mais de tempo para atingirem a velocidade máxima ao receberem dano. Esse atraso pode ser ajustado em servidores usando o convar sv_predictable_damage_tag_ticks (o padrão é 2);
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Corrigido um caso onde os jogadores poderiam iniciar a animação de plantar a C4 fora dos bombsites;
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Corrigido um caso onde o cano do revólver girava erroneamente;
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Reduzido o tempo inicial de carregamento para os menus de configuração e de jogo.