WOOD7 durante o Circuito da FERJEE

WOOD7 e o crescimento junto a ODDIK: "O CS é uma montanha russa"

Jogador falou sobre bons momentos próprio e da equipe

Adriano "WOOD7" Cerato vive uma dualidade no CS2. Apesar de ter liderado tanto o MIBR, quanto o Fluxo para Majors, deixou ambos os times sob críticas. Já atualmente, com as recentes conquistas da ODDIK, vem sendo bastante elogiado. O veterano, em entrevista à Dust2 Brasil, disse saber lidar com o sobe e desce dos momentos na carreira

"O CS é uma montanha russa. Uma hora você está em cima, na outra você cai", afirmou o capitão da ODDIK após a estreia com vitória sobre a Bounty Hunters no Circuito da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE).

Eu trabalho todos os dias para tentar dar o meu melhor ao máximo, ser um jogador, um bom capitão. Eu fico feliz que estou sendo reconhecido neste momento, mas os elogios que estou recebendo são fruto do trabalho e é eu continuar fazendo. O que eu sempre fiz, independente de MIBR ou Fluxo, é priorizar o o hoje. Estou muito feliz com o nosso time, resultados e jogadores", completou.

A ODDIK começou o Circuito da FERJEE vencendo a Bounty Hunters em uma série disputada, principalmente nos dois primeiros mapas. O fato aconteceu porque, na avaliação de WOOD7, as equipes tiveram conviver com as próprias dificuldades na série.

"Todos os times que estão aqui têm a condição de se vencerem em algum momento. Acabamos de chegar no campeonato. Estávamos alguns dias sem treinar por conta da viagem. Então, precisamos nos ambientar melhor", opinou.

A equipe chegou no campeonato sendo cotada como a principal favorita devido aos resultados recentes, como a classificação para ESL Challenger Atlanta. O título dado pela torcida não tira os pés de WOOD7 do chão. O jogador, inclusive, elenca a Sharks como a principal adversária.

"Respeito todos os times que estão aqui. A sharks também é um time muito forte e não podemos nos considerar favoritos num campeonato em que eles estão. São dois times equilibrados. Claro que a case e a BH estão um passo atrás, mas todo mundo pode se vencer", apontou.

Crescendo na hora da certa

Para WOOD7 o crescimento da ODDIK aconteceu na hora certa, nas últimas semanas antes da distribuição das vagas para o closed e o RMR do Major.

"Nos perdemos quando o time estava mal e mudamos na hora certa. Conseguimos crescer. Claro que, para o RMR, todos os times vão estar preparados, mas alguns estão mudando faltando dez dias para o campeonato. Nos preparamos antes e nos preparamos bem. Pensamos direito e fizemos tudo certo para chegarmos nesses campeonatos", afirmou.

As mudanças recentes, que resultaram nas chegadas de Italo "ksloks" Meinberg e de Victor "togs" Rapassi, foram primordiais para a crescente da ODDIK porque, segundo o capitão, o todos os jogadores estão jogando nas próprias funções.

"Sempre tivemos um time no qual as funções não se encaixavam. Com a entrada deles, as funções fecharam. Durante o round o jogador esta fazendo exatamente o que precisamos e o que ele gosta de fazer, enquanto que antes tínhamos que fazer força nas situações de round. É muito porque as funções se encontraram, os jogadores são bons individualmente e agora só precisamos resolver os problemas durante o round", explicou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.