KSCERATO responde críticas sobre acomodação e conta por que renovou
Kaike "KSCERATO" Cerato está na FURIA desde 2018 e a expectativa é que ele se aproxime de completar uma década com a organização brasileira, já que ele renovou seu contrato por mais 3 anos - assim como Yuri "yuurih" Santos.
Durante a Esports World Cup 2024, KSCERATO conversou com a Dust2 Brasil e falou da renovação do seu vínculo com a FURIA e os motivos que levaram a aumentar seu tempo contratual com a organização.
"As conversas foram basicamente do mesmo jeito que sempre renovamos os contratos durante todos os anos. Foi uma coisa amistosa porém também profissional, temos que separar o lado amizade com profissional. Tivemos a parte de amizade e a parte profissional para discutir sobre as coisas, e chegamos em um consenso, deu tudo certo."
"Por eu ficar na FURIA, muitos vão dizer que eu devia ter ido para outro time, porém eu quero muito trazer um Major para o Brasil. Meu primeiro Major tem que ser brasileiro, estou lutando para isso, me dedicando para isso, ajudando meus teammates, fazendo o máximo para que isso possa acontecer e espero que aconteça em breve se Deus quiser", continuou KSCERATO.
Em relação às críticas, KSCERATO diz que entende os torcedores que gostariam de vê-lo jogando por uma outra organização ao lado de outros grandes jogadores. No entanto, ele pede compreensão pelo lado dos fãs.
"Eu acho engraçado, porque chamar uma pessoa de acomodada sem conhecer ela é muito fácil. A mesma pessoa que fala que estou acomodado é a mesma que está acomodada há 20 anos na vida dela, então isso é muito vago. Porém, é a opinião deles."
"Entendo o que estão falando, entendo que querem me ver performando com Aleksib, ZywOo etc., entendo isso. Eu já pensei muito sobre isso também, não é uma coisa que deixei de pensar. Eu amo a FURIA com certeza, porém é algo que preciso ver na minha carreira, tenho que criar cenários obviamente, então entendo eles. Mas espero que eles entendam minha escolha e respeitem ela", disse.
Nesta janela de transferências do meio do ano, o nome de KSCERATO voltou a ser ligado com a Liquid, já que um rumor indicava que a organização dos Países Baixos se interessou na contratação do brasileiro. O jogador mostrou que faz pouco caso dessas propostas.
"As propostas não chegam oficialmente, eles dão alguns pitacos assim e eu só respondo. Eles sabem que é difícil me tirar da FURIA, que é bem complicado, então não chegou nada formalmente. Eles até podem ter chegado (formalmente), mas eu nem pá. Fico focado no meu naquele momento e, quando eu estiver algum tempo, respondo os caras sem pressa e marcha", finalizou KSCERATO.
A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME