Valve corrige novo bug de compra infinita
O novo bug de compra infinita encontrado pelo youtuber FNScence foi corrigido pela Valve, na atualização que o CS2 sofreu na quarta-feira, mas que ainda não teve patch notes divulgado. A correção foi confirmada por dataminers que tentaram reproduzir a falha após o update.
O bug estava relacionado ao sistema de reembolso e funcionava com a combinação de binds: uma para comprar a arma e, ao mesmo tempo, dropá-la no chão, enquanto a outra para pegar a arma no chão, reverter a compra e jogar o armamento no chão. Todos os comandos simultaneamente.
Apesar de mostrar como o bug funcionava e colocar uma configuração para "testar" o falha, FNScence deixou claro que a exploração desse tipo de problema pode ocasionar em banimento.
Essa não é a primeira vez que é encontrado um bug que permite fazer compras infinitas no CS2. Ainda em 2023, o dataminer conhecido como Thour mostrou que era possível comprar granadas várias vezes somente com o dinheiro que cada jogador começa na partida, $800.
Também no ano passado, mas em setembro, o mesmo Thour trouxe a público outro bug de compra infinita e relacionado ao reembolso do jogo que permitia o jogador comprar colete de graça.