RMN ainda no comando da FURIA feminina

Novo coach diz que MIBR buscará "trono" do cenário feminino

RMN é mais um reforço ex-FURIA para o time feminino do MIBR

Fluxo e FURIA são os times que vêm se revezando no "trono" do cenário feminino nos últimos meses. Mas, se depender de Ramon "RMN" Toledo, em breve o posto será ocupado por uma nova equipe: o MIBR. Foi o que afirmou o novo coach da line em entrevista para a Dust2 Brasil.

"Acredito que, com o tempo, o MIBR vai buscar esse trono aí, brigar pelo top 2 e top 1 (dos campeonatos)", apontou. As primeiras oportunidades estão batendo na porta. São elas a Liga Feminina e a divisão sul-americana da Impact League. RMN garantiu que o time entra em ambos os campeonatos pensando em título.

"É o objetivo de qualquer time. Mas (na Liga Feminina), o nosso principal objetivo é mostrar a nossa evolução e mostrarmos que vamos chegar na Impact para ganhar. E eu estou confiante que vamos conseguir um bom resultado, como um top 2 ou até mesmo o título", afirmou.

E o que falta de fato para o MIBR bater de frente contra Fluxo e FURIA? "O que faltava era experiência no time e também de tempo. Antes, tinham muitas pessoas novas. A line tem muito potencial e muito a evoluir. Estou confiante que, com tempo e treinos, temos tudo para jogarmos de igual para igual e conseguirmos chegar perto da vitória ou até mesmo vencer esses times", opinou.

Mas além de experiência e tempo, RMN também citou melhorias in game, como comunicação, decisões durante o jogo, trade e situacionais coletivos e individuais. "Isso faz muita diferença no jogo e é o que estava faltando, na minha conclusão assistindo o jogo da line", destacou.

GaBi é foi o outro reforço do MIBR para o restante da temporada (Foto: Divulgação/MIBR)

Dupla experiente

A experiência que o MIBR tanto precisa não está somente na adição de RMN. A organização reforçou a equipe também com a contratação de Gabriela "GaBi" Maldonado, que, assim como o coach, começou a temporada na FURIA.

Mas além da experiência, GaBi agregará ao MIBR quanto as posições que joga, que são de segurança e poucas jogadoras querem fazer. "Se você tem uma pessoa assim no time, você acaba tendo um pouco de conforto, principalmente no lado CT. É muito bom ter a GaBi no time por conta disso", avaliou.

RMN também elogiou o fato de GaBi ser uma jogadora para momentos decisivos: "Ela acaba crescendo e acaba puxando o time com ela. Então, além da experiência ela também passa confiança ao tomar decisões boas nos momentos difíceis dos jogos".

MIBR no estilo FURIA?

GaBi e RMN estiveram na FURIA no período que a equipe dominou o cenário nacional e chegou ao vice-campeonato mundial. Época no qual a equipe apresentava um estilo único. Por conta disso, a questão que fica é: o MIBR beberá da fonte da FURIA para alcançar o "trono"?

O coach afirmou que haverá uma mistura de ideias. "Vou implementar as coisas que acho certo e a forma de jogar que julgo boa, mas também vou mesclar com a forma que elas gostam. Não vai ser uma linha delas seguirem apenas o que eu quero. Será um conjunto de ideias porque elas precisam se sentir confortáveis, assim como vejo que também têm que fazer o que considero correto", finalizou

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.